• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Alguns animais que praticam a "homossexualidade"

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      04/08/14 às 16h24

A "homossexualidade" no reino animal é bastante comum. A relação entre o mesmo sexo já foi documentada em mais de 450 espécies de vertebrados, sinalizando que a preferência sexual é determinada biologicamente em animais. De chimpanzés machos que balançam em árvores e se envolvem em um "esgrima de pênis", até peixe-boi e golfinhos, o reino animal tem todos os modos de vida.

Confira algumas espécies de animais que praticam a "homossexualidade":

Carneiros

goys

Os carneiros domésticos estão, estatisticamente, entre os mamíferos que mais praticam a homossexualidade. Estudos científicos mostraram que a proporção de carneiros que formam pares de machos e nunca mais tem contato com fêmeas chega a incríveis 8%.

Albatrozes de Laysan

albatrozes
No ano de 2007, alguns cientistas que estavam estudando os albatrozes de laysan de Oahu notaram que 60% das aves eram fêmeas, e que 31% de todos os pares eram de fêmeas lésbicas. Estes pares de pássaros fêmeas exibem todo o comportamento de um casal, fazem ninhos, dão "beijo de bico", e uma variedade de outras atitudes reprodutivas.

Golfinhos nariz-de-garrafa
1

Em termos de inteligência, os golfinhos estão entre a nata dos animais. Em capacidades cognitivas e sociais, eles são comparáveis aos chipanzés e humanos. Dentro das sociedades dos golfinhos também existe grande diversidade, e numerosas relações do mesmo sexo já foram identificadas. Também foram identificados golfinhos bissexuais, que mantinham contatos apaixonados com membros do mesmo sexo e do sexo oposto.

Bonobos

bonobos
Os bonobos são famosos por fazerem sexo em troca de poder, e usar a linguagem do "amor" para resolver os seus problemas, as fêmeas constantemente realizam encontros sexuais para melhorar o seu status social. Os encontros acontecem também entre machos, em um contexto de "luta".

Galo-da-serra peruano

tambem
Galos-da-serra peruanos são fantásticos e tem uma aparência que combina o laranja brilhante com uma enorme crista. Cerca de 50% dos machos da espécie praticam sexo homossexual.

Diferente dos outros animais, somente os machos desta espécie procuram encontros homossexuais. É possível que o comportamento seja decorrente da densidade populacional alta, e uma competição enorme pelas fêmeas. Os encontros satisfazem o desejo de copular dos machos e aumenta a estabilidade sexual entre esses pássaros que costumam ser violentos.

Leões

leoes
Leões machos já foram documentados copulando com outros machos, e em uma série de comportamentos que são atribuídos a casais macho-fêmea em sua espécie. A razão entre a associação de leões machos é desconhecida. Apesar de os leões serem os felinos com o maior desejo sexual, o que pode significar que essa relação seja mais sexual que a entre carneiros ou aves.

Girafas
1

Girafas machos, antes de terem contato sexual com as fêmeas, algumas vezes tem encontros homossexuais e alianças temporárias com outros machos. Acredita-se que o objetivo dos contatos com elementos do mesmo sexo é desenvolver alguma familiaridade com as técnicas de acasalamento, antes de usá-las com as girafas fêmeas.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+