Curiosidades

Americano come Big Mac todos os dias há 50 anos e bate recorde

0

Quem não conhece o grande M amarelo que é símbolo dessa rede de fast food? A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. A marca McDonald’s existe em 120 países, com mais de 37 mil lojas ao redor do mundo que servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. Um desses clientes é Don Gorske. O homem é muito fã do Big Mac, um sanduíche clássico da rede.

Foi justamente o seu amor pelo Big Mac que o fez alcançar o seu terceiro recorde quando o assunto é ser o “número um” do McDonald’s. Na terça-feira dessa semana, o americano completou 50 anos comendo um Big Mac todos os dias sem interrupções.

Recorde

O recorde foi divulgado pelo próprio Guinness World Records, que autenticou todos os feitos de Don. Além desses 50 anos comendo o sanduíche, Don, cujo nome de batismo é Donald, já conseguiu outros dois recordes envolvendo o McDonald’s.

Em 1999, ele se tornou a pessoa que mais tinha comido Big Macs no mundo até aquela época. Depois de 22 anos, em 2021, Don quebrou o seu próprio recorde e tinha comido ao longo de sua vida, até então, 32.340 Big Macs.

Tudo começou na vida de Don no dia 17 de maio de 1972. Foi nesse dia que ele comeu o seu primeiro Big Mac, na verdade, os seus primeiros. Nesse mesmo dia, Don tinha acabado de comprar o seu primeiro carro. “Eu dirigi direto para o McDonald’s, comprei meus primeiros três Big Macs, voltei para o carro e os comi. Naquele momento, eu disse: ‘Eu provavelmente vou comer isso para o resto da minha vida’. Joguei as caixas no banco de trás e comecei a contá-las a partir do primeiro dia”, contou ele em uma entrevista para o Guinness em 2021.

Big Mac

Já nos anos 1970, esse morador de Fond du Lac, em Wisconsin, comia aproximadamente nove Big Macs por dia. Atualmente, Don estima que coma dois Big Macs por dia. Para ter um controle de quantos sanduíches comeu, Don guarda as caixas e as etiquetas dos lanches. Além disso, ele também anota o seu consumo diário em um calendário,

A esposa de Don, Mary, disse ao Guinness que quando eles começaram a namorar, ela não tinha ideia da obsessão do seu futuro marido com o clássico sanduíche do McDonald’s,

“Às vezes, eu trazia um Big Mac para ele, só não percebi que isso duraria para sempre”, comentou ela.

Por mais que Don coma quantidades que a maioria das pessoas ache absurda de Big Macs diariamente, ele disse que seus índices de açúcar no sangue e colesterol continuavam em dia, mesmo após 49 anos comendo o lanche da rede de fast food todos os dias. O segredo para isso? Don pede somente o sanduíche, sem batata frita. Além disso, o homem caminha aproximadamente 9,6 quilômetros todos os dias.

“Quando eu gosto de alguma coisa, me mantenho fiel a ela o tempo todo”, concluiu.

McDonald’s

Sabor à vida gastronomia

Assim como Coca-Cola, o McDonald’s é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional e da globalização. A rede de fast food é conhecida também pelo seu mascote, Ronald McDonald. Mas, é claro, que a estrela de uma rede de comidas seria o sanduíche. O Big Mac, um clássico da rede, é o único item do cardápio que é visto em todas as regiões.

O McDonald’s vende principalmente hambúrgueres, cheeseburgers, frango, batatas fritas, itens de café, refrigerantes, milk shakes e sobremesas. Mas como a rede está presente em mais de 120 países, o cardápio da marca costuma mudar de acordo com a região onde determinada loja atua. As únicas coisas que ficam sempre em todos os lugares são o Big Mac e as famosas batatas fritas.

Fonte: UOL

Imagens: Twitter, Sabor à vida gastronomia 

Já pensou entrar no carro por aplicativo e encontrar um mercado móvel?

Matéria anterior

Ferrari proíbe família Kardashian de comprar carros da marca

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos