Compartilhando coisa boa

Cachorro que morreria de frio usa suas últimas forças para pedir ajuda

0

Um pequeno cachorro foi abandonado e amarrado em uma árvore, em um frio extremo em St. Louis, no estado norte americano do Missouri, EUA. O abandono de animais é uma triste realidade e, muitas vezes, os pobres bichos não conseguem ser resgatados e acabam morrendo nas ruas. Mas, este cachorrinho lutou com todas as suas forças para sobreviver.

O cachorro, preso a uma árvore em meio à neve, latiu tão alto que acabou chamando a atenção da vizinhança próxima ao local onde ele se encontrava e então, ele se livrou da situação. Uma mulher chamada Donna, da organização Stray Rescue of St. Louis, foi quem auxiliou o pobre animal.

O resgate

Ao vê-lo, segundo ela, seu coração se derreteu. “Esta pobre alma quebrou completamente nossos corações em dois. Ele estava tremendo e gritando de medo”, disse ela ao portal We Love Animals. Seus uivado alto e triste mostrava o quanto bicho estava sofrendo. O frio era tanto que o cãozinho tremia muito.

Além do frio, muito provavelmente, ele havia sido agredido, uma vez que seu corpo estava coberto de hematomas e feridas. Ainda de acordo com os relatos de Donna, ao contrário do que muitos outros cães fazem em situação similar, o cachorro amarrado parecia saber que iria receber ajuda e quando ela se aproximou, ele não resistiu e permitiu que o resgate fosse possível.

Ele foi chamado de Weezer e ao analisarem o animal, a equipe de resgate da organização em que Donna trabalha percebeu uma ferida infeccionada em um dos lados de seu corpo, próxima às suas patas dianteiras. O animal então foi levado para um abrigo onde poderia receber os cuidados necessários.

Depois que ele passou por um veterinário, foi determinado que a infecção de Weezer e o ferimento foram ocasionados por um arnês – espécie de arreio. A infecção do cãozinho foi tratada e com o tempo, eles acreditam que ele iria recuperar sua saúde.

Foi dito pelo veterinário que Weezer, provavelmente, teria sete meses de vida, mas que ainda assim, estaria pronto para ser adotado e ter uma família cheia de amor que possa cuidar dele verdadeiramente, sem nunca abandoná-lo neste tempo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 pesquisas científicas extremamente complexas que ninguém pediu

Matéria anterior

Veja um meteoro que caiu na Lua durante o último eclipse

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.