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Americano reconstrói o maior veículo do mundo

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Michael Dezer conseguiu o feito de reconstruir o maior veículo do mundo. Assim, ele recebeu a confirmação do livro Guiness na última semana.

O americano reconstruiu uma limousine de 30,54 metros que havia parado de operar. Então, ela foi vendida em um leilão anos depois e agora caiu nas mãos de Michael Dezer.

Isso porque Dezer comprou o veículo inutilizável e decidiu o reconstruir. De acordo com o recordista, foram necessários dois anos de obras e seis carros do modelo El Dorado para conseguir construir uma base sólida e concluir o projeto.

O maior veículo do mundo tem um espaço interno que comporta 75 pessoas, além de uma pequena pista de golfe, uma piscina e um heliporto. Dessa forma, o carro original havia sido usado em filmes e exposições.

SLJ 900

Reprodução

A limousine é o maior carro do mundo, mas existem outras máquinas surpreendentes. Sendo assim, o SLJ 900 é um suporte de lançamento usado para construir pontes e serve para levantar os segmentos, ou vigas, que sustentam a construção.

Contudo, o SLJ 900 se destaca dos outros pórticos por ser enorme. Ao todo, a máquina tem 91 metros de comprimento e 7 de largura, pesando 580 toneladas. Quando a máquina precisa se locomover, ela é sustentada por 64 rodas, divididas em 4 grupos de 16 rodas cada, chegando a 8 km por hora. Mas, quando está carregada, é um pouco mais lenta.

Asian Hercules 3

O Asian Hércules 3 é um navio guindaste que é usado para realizar içamentos de até 5 mil toneladas. Para fazer isso, o gigante tem 106 metros de comprimento, 52 metros de largura e uma altura de 120 metros.

Por mais que essa máquina tenha sido projetada para suportar um carregamento de até 5 mil toneladas, em sua primeira missão, o navio já excedeu esse limite. Junto com o Hércules 2, o navio foi usado para levantar o casco de um semi-submersível que pesava 5 mil e 300 toneladas.

Esse equipamento é especialmente importante para operações que precisam içar grandes embarcações ou plataformas petrolíferas oceânicas.

Bagger 288

Reprodução

O Bagger 288 é uma escavadeira construída pela empresa alemã Krupp e já bateu o recorde de maior e mais pesado veículo terrestre já produzido. A máquina tem 240 metros de comprimento, 46 de largura e 96 metros de altura. Isso é o equivalente a um edifício de 32 andares.

Assim, ela pode extrair mais de 240 mil toneladas de carvão, ou outro material, por dia. Para produzir isso, foi preciso de cerca de 100 milhões de dólares e 10 anos.

Projeto Crossrail

O projeto Crossrail teve como objetivo construir novas linhas ferroviárias no centro de Londres. Com isso, fornece um sistema ainda mais efetivo de transporte.

No entanto, para executar esse projeto, precisavam de uma tecnologia capaz de cavar todos os túneis que interligavam as ferrovias. Então, usaram oito máquinas de perfuração de túneis.

Essas máquinas são colossais, se destacando entre as demais do mesmo tipo. Isso porque elas têm um diâmetro de 7 metros, 150 metros de comprimento e um peso surpreendente de mil toneladas.

Dessa maneira, a máquina é tão potente que ela perfurou uma média de 38 metros todos os dias nesse projeto. Mas, o recorde estabelecido pela máquina aconteceu em 2014, quando ela perfurou uma extensão de 72 metros.

Plataforma Aasta Hansteen

A plataforma norueguesa Aasta Hansteen é uma unidade processadora de gás natural que produz, armazena e descarrega no local. Assim, é o maior do tipo em todo o mundo, com uma altura surpreendente de 198 metros e um diâmetro de 50 metros.

Isso considerando que 177 metros fica completamente submerso, revelando apenas a ponta da construção. A maquinaria é usada para explorar um campo de gás que foi descoberto em 1997, na costa da Noruega.

Fonte: G1

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