Bugatti Bolide exclusivo de youtuber custa R$ 44 mil a cada 60 km só em pneus

Ter muito dinheiro para fazer o que quiser e quando quiser é o sonho de qualquer pessoa, não é mesmo? Podemos encontrar na internet várias pessoas extremamente ricas e algumas insistem em mostrar isso para o mundo, o que é conhecido como “ostentar”.  Como no caso desse youtuber que tem um Bugatti Bolide exclusivo.

A Bugatti já é um sinônimo de exclusividade, mas o modelo Bolide veio elevar essa exclusividade. Apresentado em 2020, esse hipercarro teve somente 40 unidades fabricadas e começou a ser entregue ao público em meados do ano passado. O veículo custa aproximadamente quatro milhões de euros e não é homologado para andar nas ruas, sendo voltado exclusivamente para as pistas de corrida.

Embora não seja o modelo mais caro da marca, o Bolide choca por conta dos custos relacionados à sua manutenção. Por exemplo, as rodas do carro que tem que ser trocadas a cada 60 quilômetros rodados. E essa troca não é algo simples, com cada uma dela custando aproximadamente sete mil euros, cerca de 44 mil reais, conforme o youtuber Manny Khoshbin.

Bugatti Bolide

Automundo

O Bugatti Bolide exclusivo do youtuber conhecido por colecionar veículos de luxo exige cuidados extremos. Isso porque o motor dele consome mais óleo do que o normal e para trocar o fluido é preciso desmontar parte da estrutura do veículo. Mesmo assim, nada é maior do que o valor e a frequência com que as rodas tem que ser trocadas.

Quando a compra é feita, os pneus são finíssimos e servem apenas para transportar o carro do caminhão até o circuito. Chegando lá os pneus principais são colocados. Eles são modelos Michelin especiais parecidos com os slicks usados na Fórmula 1 e também tem uma versão para chuva.

Antes de serem usados, os pneus tem que ser aquecidos, da mesma forma que nos carros de competição. No caso do Bugatti Bolide, ele pesa aproximadamente 1,3 mil quilos, mas produz uma força de sucção maior do que 1,8 mil quilos, o que faz o carro grudar no chão e dá a ele a possibilidade de fazer curvas com mais segurança. Contudo, isso faz o desgaste das rodas ser mais rápido.

Esse carro vai de 0 a 300 km/h em 7,37 segundos e tem 1.850 cavalos de potência e tração integral. O modelo tem como público-alvo entusiastas que querem o máximo da performance, sem se preocupar com os custos que isso acarreta.

Fonte: Click petróleo e gás 

Imagens: Automundo

Seguir
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...