Mundo Animal

Animal misterioso e com “grandes pegadas” assusta moradores de Uganda, na África

0

No final de fevereiro, um animal (até agora desconhecido) assustou moradores de Kirinnya, um dos seis distritos administrativos no município de Kira, na região central de Uganda, na África. O animal possui grandes pegadas e, na visão dos moradores da região, trata-se de uma espécie feroz, que possui vida noturna e espera o sol se pôr para se movimentar.

ChimpReports

Os rastros do animal foram descobertos no último dia 20, quando as pessoas que moram na região viram uma cabra morta que, na teoria, teria sido atacada pelo bicho misterioso. Perto do local onde a cabra foi encontrada, havia grandes pegadas que intrigaram os habitantes de Kirinnya.

As pegadas foram fotografadas e as autoridades de vida selvagem de Uganda (UWA) foram acionadas. Um dos moradores da região, Paddy Elungat, disse que eles ficaram tão assustados com a criatura que, por segurança, trancaram seus filhos dentro de casa antes do anoitecer para que o animal desconhecido não fornecesse nenhum risco.

DVIDS

“Ficamos tão aterrorizados”, disse Elungat. O homem suspeita que o animal seja um leopardo. No entanto, até o momento não há comprovação de qual animal atacou a cabra. Os oficiais da UWA continuam investigando o ocorrido.

Outro caso de animal assustador

Em 2015, um outro animal causou preocupação entre os moradores da África do Sul. Moradores chegaram a pensar que fosse algum ser alienígena, já que o bicho era diferente das espécies que eles estavam acostumados a ver.

animal

Twitter

Quem encontrou a carcaça foi o guarda florestal Llewellyn Dixon. O animal morto estava dentro do Parque Nacional da África do Sul. Na internet, diversas opiniões acerca do animal foram publicadas e, na maioria dos casos, as pessoas acreditavam se tratar de um alienígena.

O mistério foi resolvido quando um veterinário local realizou uma autópsia na carcaça encontrada. Ele descobriu que a criatura nada mais era do que um filhote de babuíno, primata encontrado com facilidades no país africano.

R7

Apesar de ter ganhado destaque na internet apenas em 2015, com a descoberta do filhote no Parque Nacional, algumas imagens do animal já percorreram a web em 2013. Na ocasião, os internautas também suspeitaram de que um alienígena havia sido capturado mas, dois anos depois, a espécie foi desvendada e os murmurinhos diminuíram.

Fontes: Olhar Digital e G1

A fila ao lado realmente anda mais rápido?

Matéria anterior

Nostradamus e Baba Vanga previram o que está acontecendo no mundo?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos