Curiosidades

Nostradamus e Baba Vanga previram o que está acontecendo no mundo?

0

Desde a virada do ano se tornou pauta as previsões de Baba Vanga. Mas outra pessoa que pode ter avisado sobre o que aconteceria com o mundo foi Nostradamus. Em 1555, o vidente publicou o livro “Les Prophéties”, onde “previu” 942 eventos que aconteceriam no futuro. Entre os acontecimentos narrados pelo francês estão o nazismo, o 11 de setembro e a Revolução Francesa.

Recentemente, logo depois da confirmação do conflito da Rússia com a Ucrânia, uma possível previsão de Nostradamus ganhou destaque. Porém, é preciso ressaltar que os eventos citados pelo vidente não são baseados no calendário tradicional, mas sim em movimentos astrológicos, o que torna difícil definir qual data condiz com cada situação.

De acordo com o UOL, uma das previsões apontam que uma atingiria a Europa na primavera de 2022, correspondendo aos meses de março a junho no Velho Continente.

Foto: Reprodução

No entanto, Nostradamus não faz nenhuma menção direta à Rússia ou à Ucrânia. Na profecia, apenas afirma que: “A cabeça azul causará danos à cabeça branca em tal grau, quanto o bem da França para ambos deve ser.”

A referência a uma ameaça do leste se encaixa com a situação atual entre a Rússia e a Ucrânia. Isso porque a invasão começou a partir do território leste do país.

Baba Vanga também previu o conflito?

Foto: NSC Total

Outra vidente que teria previsto a invasão russa foi Vangelia Pandeva Dimitrova, conhecida como Baba Vanga. Ela ficou famosa devido às previsões de vários acontecimentos históricos durante o século 20.

Segundo Baba Vanga, que faleceu em 1996, “estamos testemunhando eventos devastadores que mudarão o destino da humanidade”.

A clarividente havia afirmado que uma guerra na Europa seria iniciada por extremistas russos. No ano de 1979, em um encontro que teve com o escritor Valentin Sidorov, ela relatou que: “Tudo vai derreter, como se fosse gelo. Apenas um permanecerá intocado. A glória de Vladimir, a glória da Rússia”.

“Tudo será tirado do caminho por ela [Rússia], que não será apenas mantido, mas se tornará o senhor do mundo”, acrescentou.

Previsões da vidente para 2022

Foto: Mídia Max

Famosa por acertar a queda da União Soviética, o desastre de Chernobyl e a morte da princesa Diana, a vidente e curandeira búlgara segue tendo suas previsões consultadas. Entre as que existem para o ano de 2022, a que mais chamou a atenção foi a de uma nova pandemia.

Também chamada de Nostradamus dos Bálcãs, Baba Vanga teve uma infância pobre em que brincava de vendar os olhos e adivinhar onde estavam os objetos. Já na década de 1960, ela já era famosa entre a população, artistas e políticos.

Baba Vanga chegou a atender 50 pessoas por dia e devido a sua importância, foi a primeira vidente do mundo contratada como funcionária pública pelo governo. Ela recebia um salário fixo mensal, enquanto o dinheiro das consultas iria para a receita do Estado. A vidente faleceu aos 85 anos, vítima de câncer, em  11 de agosto de 1996, porém as previsões deixadas são para até 5079.

De acordo com a médium, um novo vírus legal será descoberto por pesquisadores na Sibéria. Ela acrescenta que o micro-organismo se encontra inerte no solo congelado do país.

Uma segunda previsão afirma que muitas cidades do mundo terão escassez de água potável, assim como haverá um aumento na poluição dos rios e um tsunami devastará a Ásia e a Austrália.

Baba Vanga também previu que um asteroide interestelar conhecido pelo nome de Oumuamua, observado pela primeira vez em 2017, é uma sonda alienígena com ataque previsto para 2022. O astrônomo Avi Loeb, da Universidade de Harvard, nos EUA, já havia dito que o objeto espacial seria uma espécie de nave alienígena. 

Apesar de ter acertado algumas previsões, como o Tsunami de 2004 e a chamada “primavera árabe” de 2010, Baba Vanga já errou várias previsões do futuro.

Fonte: Aventuras na História, IstoÉ

Animal misterioso e com “grandes pegadas” assusta moradores de Uganda, na África

Artigo anterior

O trauma de virar meme na internet

Próximo artigo