7 cantores e bandas que tiveram um hit e depois desapareceram
Tempo de leitura:2 Minutos, 33 Segundos

7 cantores e bandas que tiveram um hit e depois desapareceram

Todos nós temos os nossos próprios ídolos musicais. Podemos ser tocados por vários artistas, em muitos gêneros. Existem cantores que se destacam. Por isso, se tornaram lendas no meio musical. Outros, não conseguiram isso, embora esbanjem talento e bons trabalhos. Quando falamos de música, é impossível não se lembrar de alguma banda ou de algum cantor.

No entanto, mesmo tendo talento, alguns grandes nomes da música são verdadeiros cometas. Aparecem, brilham e depois desaparecem. Na indústria da música, eles são chamados de “one hit wonder”, ou então “músicos de um sucesso só”. E são mais comuns do que se imagina. Mostramos aqui alguns desses artistas, que tiveram apenas um hit e depois sumiram.

1 – As Meninas

As Meninas apareceram no auge do axé no país. Elas fizeram todo mundo dançar e cantar a sua inesquecível música “Xibom Bombom”. Não tem quem não se lembre de ter cantado “analisando essa cadeia hereditária /Quero me livrar dessa situação precária /Onde o rico fica cada vez mais rico / E o pobre cada vez mais pobre”. O sucesso dessa música foi estrondoso. Mas depois da música, o grupo sumiu.

2 – Lou Bega

O nome do cantor pode não ser conhecido. Mas com certeza, todos se lembram da música “Mambo Nº 5”. Nos dias de hoje, a letra poderia até ser um pouco problemática, no entanto, Lou estreou nas paradas de sucesso dos anos 2000. Para conseguir seu hit, ele adaptou uma musica antiga de Pérez Prado.

3 – Rosana

A cantora foi uma one hit wonder. E sua carreira contrastou com o grande sucesso da sua canção. Depois da sua música “O Amor e o Poder”, no fim dos anos 1980, Rosana não emplacou nenhum outro sucesso. Isso não quer dizer que ela parou de trabalhar. Mas o seu trabalho depois disso, é praticamente desconhecido.

4 – A-Ha

A banda norueguesa lançou, em setembro de 1985, o seu clipe revolucionário para a música “Take on me”. O hit conseguiu alcançar sucesso mundial e ficou na primeira posição nas paradas de 15 países. A música também ganhou vários prêmios. No entanto, depois disso, a banda sumiu.

5 – PSY

Em 2012, não teve quem nunca tivesse ouvido “Gangnam Style”. Foi ele quem levou o K-Pop para todos os cantos do planeta. O clipe da música foi o vídeo mais visto do YouTube da época. Entretanto, depois desse sucesso monstruoso e absoluto, PSY perdeu toda a fama.

6 – P.O Box

Essa banda goiana apareceu em todos os programas de televisão possíveis, fazendo todo mundo cantar o seu hit “Papo de Jacaré”. Esse sucesso mudou a vida dos integrantes da banda e deu muito dinheiro a eles. Mas depois de “Papo de Jacaré”, a banda não conseguiu emplacar nenhum outro hit.

7 – Conchita Wurst

Normalmente, os participantes de reality show musical fazem sucesso enquanto estão participando do programa e depois somem. Com Conchita, não foi diferente. Ela quebrou os padrões do festival Eurovision, em 2014. E sua música “Rise like a Phoenix” foi destaque no mundo todo. Durante meses, a música dela tocou pelo mundo todo.