• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Anos depois dessa menina ter impedido seu suicídio, ele a pede em casamento

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      28/08/18 às 19h41

Em 1982, Renato Russo e o grupo Legião Urbana lançavam o álbum Dois. O disco possui uma das músicas mais conhecidas e amadas do trio de pop rock nacional: Eduardo e Monica. "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?". A frase e a música falam sobre a casualidade e a surpresa do amor. Isso porque um romance pode começar nos lugares mais inusitados, e principalmente, entre as pessoas mais inusitadas. E, assim como na música, desse amor improvável pode nascer um casamento.

Isso evidencia um pouco da casualidade do amor. E se ele é assim na arte, também o é na vida real. Sabe aquela frase famosa que diz que a vida imita a arte? Isso parece ser a mais pura verdade. Isso se nota no caso de Kevin Walsh. O homem tem uma história incrível de amor. Ele acabou se casando com a mulher que impediu que o mesmo cometesse suicídio na adolescência.

História de amor

Vamos começar pelo começo, não é mesmo? Kevin Walsh era um adolescente de 13 anos quando foi para um acampamento de verão, coisa muito comum nos Estados Unidos. Por lá ele conheceu Blake, uma menina que também tinha ido passar as férias no acampamento. Certo dia, a garota foi até ele só para dizer como o jovem rapaz ficava bem de preto. Os dois então passaram a conversar e aquilo virou uma amizade instantânea. Eles trocaram telefones no fim do verão e mantiveram contato por algum tempo. Porém, a vida acabou levando-os para caminhos diferentes, então eles pararam de manter contato frequente.

Até que Kevin completou 17 anos de idade, e acabou entrando em depressão. Um dia ele resolveu que não iria mais continuar a viver e decidiu se suicidar. Ele chegou até a escrever um bilhete de despedida. Porém, pouco antes de se matar, o seu telefone tocou. Apesar de Kevin não reconhecer o número, resolveu atender. Vocês conseguem adivinhar quem era? Sim, era Blake ligando para ele, anos depois de ter falado com o jovem pela última vez. Ao ser questionada por Kevin sobre porque ligou logo naquele momento, ela respondeu que alguma coisa dentro dela disse para falar com ele naquele momento.

Quando ele contou para ela seus planos, Blake fez Kevin desistir da ideia. Além disso, ela o fez prometer que ligaria no dia seguinte. Aquela ligação salvou a vida de Kevin, e terminou com o início de uma relação amorosa linda. 10 anos depois do acontecido, em 17 de setembro de 2016, os dois finalmente se casaram. Em entrevista a revista People, Blake afirmou que as lembranças de ambos eram verdadeiras e que havia uma força interior ligando os dois.

Depressão

Ainda na entrevista que o casal concedeu a People, Blake declarou que às vezes é preciso se lembrar de conversar com as pessoas, pois elas podem estar passando por um momento difícil e precisam de alguém para dialogar. "Fale com alguém", afirma Blake. "Dizer coisas em voz alta dá vida a elas, permitindo que você avalie as coisas de uma maneira diferente do que só enviar mensagens de texto ou escrever. Aplica uma camada diferente de emoção", encerrou ela.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a depressão é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos de idade. Ainda segundo a ONU, 800 mil pessoas morrem por suicídio todos anos ao redor do mundo. Em resposta a esses dados da ONU, a Organização Mundial da Saúde (OMS), realizou em 2014 um relatório para falar sobre o tema, que ainda é considerado um tabu social. Um dos principais tópicos é alertar que a depressão tem tratamento e que o suicídio tem prevenção sim.

Então Blake estava totalmente certa, e uma conversa já pode ajudar alguém que esteja passando por esse problema. Em julho desse ano, o Ministério da Saúde permitiu acesso gratuito, por todo o país, ao serviço de ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio e dá atenção a pessoas que sofrem de ansiedade e depressão. Para isso, basta discar para o número 188.

E aí, o que você achou da história? Comenta aqui com a gente e compartilha essa matéria nas suas redes sociais. E se você sofre com depressão, não precisa hesitar, ligue para o 188, converse com alguém e procure ajuda. Aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   ONU     P     A     OG  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+