Antes do papel higiênico ser criado, como as pessoas se limpavam?

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      06/07/15 às 14h53

O homem até estabelecer as noções atuais de higiene e toda sua gama de hábitos considerados tradicionais atualmente, passou por diversos tipos de testes até chegar no parâmetro atual. Mesmo que esses testes não fossem encarados como tal, mas sim como o costume corriqueiro da época.

As primeiras escovas de dente por exemplo, foram feitas com pelos dos suínos porquinhos e ainda tinha a versão com pelos de cavalo. Pensa?!

Mas e quando surgia aquela vontade de dar aquela evacuada, aquela "KHda", passar aquele fax? Como os homens de antigamente higienizavam a zona de perigo?

Fique atento que vamos lhes explicar logo abaixo como e com o que era efetuado esse processo...

 

Antigamente, diversas outras técnicas eram utilizadas para se fazer a limpeza pessoal higiênica após a defecação, sendo utilizadas para isso coisas como folhas de alface, água (obviamente), esponjas, lã, conchas, grama e as pedras, um dos métodos mais tradicionais. Pensa? Acabou de soltar aquele baita KHço e pra limpar tu mira no pedregulho mais próximo?

stones-1920-1080-3938

Em 1857 o americano Joseph Gayetty, que Deus o abençoe onde ele estiver, inventou o papel higiênico. Era uma versão diferente da que temos em uso abundante (literalmente haha) nos dias atuais, pois vinha separado em folhas ao invés do rolo, mas cumpria o propósito ao qual era destinado com grande louvor.

6284457858_9f5e2ac923_z

GayettysMedicatedPaperAdvertisement

Um grande viva a esse norte-americano ai! Afinal ele ajudou a termos mais conforto na nossa hora de rei do dia. Grande homem!

 

 

toilet

 

 

 

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+