CuriosidadesEntretenimento

Apenas 1 a cada 15 pessoas consegue ver uma figura escondida na capa desse quadrinho

0

Chronanauts é uma criação do renomado escritor Mark Millar. A história conta a trajetória de dois amigos cientistas que tentam desvendar os mistérios da viagem no tempo afim de desfrutares das imensas utilidades que esse avanço pode proporcionar. No universo da história a viagem no tempo é um avanço científico altamente significativo que é acompanhado de perto pela mídia, com direito a coletivas de impressa e transmissão ao vivo.  A partir disso a trama ganha forma e sentido.

O que poucos não sabem é que a capa dos quadrinhos lançada há alguns dias tem uma surpresa para os desavisados. O motivo? A capa do volume, desenhada por Sean Murphy, um ilustrador americano, tem um desenho secreto que apenas uma a cada 15 pessoas consegue ver.

Repare bem no relógio do lado superior esquerdo da imagem. O que você vê? Apenas uma tela trincada?

Se você não consegue ver nada além disso, você faz parte do grupo de pessoas “normais”, que não têm uma espécie rara de daltonismo. Murphy fez o desenho e ajustou propositalmente as cores para que somente aqueles que tivessem a anomalia conseguissem ver uma ampulheta dentro do relógio. Outro detalhe interessante é que a ampulheta em si é o logo dos Chrononauts.

Porém, não se desespere. Se você não conseguiu ver a ampulheta não significa que tenha algo de errado com você. Está tudo bem. Esse tipo de daltonismo ocorre em pessoas que têm uma reação diferente no lobo occipital, uma região do lado direito do cérebro.

Sem título

Outra curiosidade interessante é que a maioria das pessoas que conseguem ver a ampulheta – aqueles que exercitam um pouco mais o lado direito do cérebro, em função do daltonismo – são artistas, músicos e escritores.

7 armas secretas usadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial

Matéria anterior

Cientistas retiram múmia de caixão pela primeira vez na história

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos