Entretenimento

Apenas 12 pessoas no planeta conseguem escrever dessa maneira. Conheça os mestres da caligrafia

0

Com toda a tecnologia que nos rodeia hoje, você provavelmente não pensa muito sobre sua caligrafia. Na verdade, essa atividade é praticamente obsoleta hoje. Mas há muito tempo, antes de máquinas de escrever, a caligrafia era extremamente importante e muitas pessoas perseguiam uma ocupação nesse campo.

Felizmente, ainda existem algumas pessoas dedicados a manter essa arte viva. Doze pessoas para ser exato. Eles são conhecidos como a Associação Internacional de Mestres em Caligrafia. Essas pessoas são professores de caligrafia, e suas habilidades são muito impressionantes.

Weidmann é um dos professores mais jovens do grupo de apenas 12 pessoas.

35

Ele recebeu seu certificado de IAMPETH em 2011 e foi ganhando fama por seu trabalho incrível desde então.

36

Jake acredita que há uma profunda conexão entre a pessoa e a caneta.

38

Ele acredita que a conexão foi perdida quando entregamos nossas memórias para computadores em vez do papel.

40

“Ao preservar esta forma de arte podemos nos conectar melhor com as histórias que contamos.”

39

Veja Jake em ação neste curto vídeo. É um espetáculo para ser visto!

Caligrafia continua a florescer nas formas de convites de casamento, de convites, fontes de design e tipografia, design de logotipos escritos à mão, arte religiosa , anúncios, design gráfico, arte caligráfica, inscrições em cortes de pedras e documentos memoriais. Caligrafia também é usado para adereços e imagens em movimento para cinema e televisão, depoimentos, certidões de nascimento óbito, mapas e outras obras escritas.

As principais ferramentas para um calígrafo são a caneta e a escova. Canetas de caligrafia tem formatos especiais para essa escrita especial. As canetas podem ser em formato plano, redondo ou pontiagudo.

A tinta de escrever é geralmente feita à base de água e é muito menos viscosa do que as tintas à base de óleo utilizadas na impressão. Papel de alta qualidade, que tem boa consistência de absorção, permite que linhas mais limpas sejam feitas. É comum ser utilizado pergaminho ou velino.

Para apagar as imperfeições nos trabalhos de caligrafia, geralmente é usado uma faca. Após a invenção da impressão no século 15, a produção de manuscritos iluminados começou a declinar. No entanto, a ascensão da impressão não significa o fim da caligrafia.

O renascimento moderno da caligrafia começou no final do século 19, influenciado pela estética e filosofia da William Morris e movimentos artísticos da época. Edward Johnston é considerado o pai da caligrafia moderna.

O que acontece com seu corpo quando você come meleca do nariz?

Matéria anterior

7 modismos atuais que as próximas gerações vão achar ridículos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications