• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Aprenda a abrir rapidamente uma lata sem um abridor de latas

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      27/11/15 às 17h37

Atualmente os alimentos enlatados fazem parte da vida de bilhões de pessoas. Esse método de conservação tem por objetivo eliminar microorganismos e outros agentes nocivos que podem comprometer a qualidade do alimento e a saúde de seus consumidores.

Para preservar o alimento por um longo período e prevenir que organismos como o Clostridium botulinum, causador do botulismo, causem problemas para a saúde humana é usado o enlatamento.

Os alimentos são preenchidas por água, óleo ou uma solução ácida. Em seguida, as latas são fechadas hermeticamente e expostas a altas temperaturas e pressões. Todo o processo é automatizado sendo realizado por máquinas sem requerer contato manual, que poderia estragar ou contaminar o alimento.

Alguns tipos de alimentos tem compostos químicos para conservar por mais tempo o gosto e a aparência. Um exemplo são as carnes enlatadas que recebem nitrato de sódio para preservar a sua cor.

Certamente ninguém pode abrir uma lata sem um abridor de lata, certo? Errado! Como todos nós sabemos, é possível encontrar na internet as mais variadas dicas sobre tudo. O youTuber Taras Kulakov, também conhecido como o "hacker russo louco", ensina diversos truques para facilitar o nosso dia-a-dia e mostrou essa incrível técnica.

Tudo que você precisa para abrir uma lata, se você não tiver um abridor de latas, é de uma pedra, duas mãos, determinação e você não se importar de ficar um pouco sujo.

Passo 1: Esfregue o lado de abrir a lata na pedra

40 41

Passo 2: Pressione a lata e ela abrirá

42

43

Ficou com dúvidas? Assista ao vídeo completo e aprenda de uma vez por todas esse hack genial.

Próxima Matéria
Via   Viral Threat  
Imagens YouTube
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+