Ciência e Tecnologia

8 tecnologias insanas que podem fazer parte da nossa vida até 2030

0

Para a maioria dos seres humanos, o progresso está caminhando em passos lentos. No século 21, no entanto, isso não é mais verdade. Tudo se resume ao fato de que a taxa de avanço tecnológico cresce exponencialmente. O futurista Ray Kurzweil, prevê que em nossa vida nesse século, nós vamos experimentar 20.000 anos de progresso, com base na tecnologia está sendo criada.

Menos de 25 anos atrás, telefones celulares não eram nem parte do cotidiano das pessoas. Essas pequenas coisas estão se multiplicando cinco vezes mais rápido do que nós, também. No entanto, é um eufemismo dizer que o ano de 2030 vai ser muito diferente do que o mundo em que vivemos hoje. De fato, nos próximos vinte anos vamos experimentar mais mudanças do que em toda a história da humanidade.

Conheça algumas coisas que podem fazer parte do seu futuro em 2030:

1- Robôs projetados para matar

3333

Uma previsão para o ano de 2033 é que vamos ter robôs para nos servirem. Na verdade, já temos algumas tipos de robôs para algumas atividades. Entretanto, robôs de guarda podem se tornar uma realidade em breve. Os robôs autônomos de 2033 podem identificar alvos e matá-los sem qualquer intervenção humana. Isso é um pensamento assustador.

2- Assistentes pessoais com inteligência artificial

q2

Em outras palavras, seu melhor amigo pode ser apenas um robô. Você não vai precisar escrever um e-mail ou marcar uma consulta. Seu robô será tão inteligente que ele será capaz de fazer muitas coisas por você. Nós já estamos começando a ver as raízes deste tipo de tecnologia no Siri da Apple – por isso, não é tão irreal que haverá versões avançadas de assistentes pessoais no futuro.

3- Compartilhar sonhos

444

Em 2030, pode ser possível compartilhar sonhos com outra pessoa, se duas pessoas estiverem sonhando ao mesmo tempo. Como isso é possível? Tudo se resume a um travesseiro, que, através de suas fibras condutoras, iria acompanhar toda a atividade elétrica dos cérebros.

4- Dispositivos móveis implantáveis

q4

Até o ano de 2023, os especialistas acreditam que dispositivos móveis implantáveis ​​estarão disponíveis comercialmente, com grande parte da população se tornando ciborgues. A localização desse dispositivo pode ser um braço ou até mesmo a cabeça, e tem entre os seus vários aspectos práticos coisas como nunca perder seus dispositivos.

5- Realidade aumentada

q5

O campo de realidade aumentada está de fato crescendo a uma taxa tão rápida que, até 2030, é previsto que as pessoas vão usar viseiras que mudam completamente o mundo que nos rodeia. Você pode fazer o seu caminho para o trabalho parecer com o mundo dos hobbits.

6- Lentes de contato digitais

 

555

Lentes de contato digitais vão tornar telas em alta definição uma coisa do passado, uma vez que elas permitiriam que você assista um filme ou leia um livro sem precisar de outros dispositivos. Estas lentes de contato são como qualquer par de lentes de contato regulares. A diferença seria na projeção de imagens nos nossos olhos.

7- Exoesqueletos

111

Em essência, poderemos usar escudos para nos proteger de fatos ambientais. Assim como os exoesqueleto de insetos, como baratas ou caranguejos, os seres humanos podem seguir o exemplo. Estes exoesqueletos serão feitos de músculos artificiais que são cinco vezes mais fortes do que nossos músculos atuais.

8- Experiências sociais tecnológicas

666

Esta tecnologia conectaria nossos nervos com a eletrônica, permitiria que as pessoas a revivessem completamente qualquer tipo de experiência sensorial ao apenas lembrar da ocasião. Chips seriam inseridos em camadas superiores da pele, e, em seguida, gravariam os sinais nervosos.

6 problemas que só os filhos mais novos vão entender

Matéria anterior

7 coisas que você aprendeu em filmes e são mentiras

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications