Curiosidades

5 opções de café da manhã para ajudar a perder barriga

0

Uma boa alimentação é extremamente importante para o desenvolvimento do corpo humano. Começar o dia com um belo café da manhã pode trazer maiores resultados do que a maioria imagina. No entanto, geralmente esse hábito não é levado a sério por conta da correria constante enfrentada no dia a dia. Isso faz com que muita gente acabe deixando essa importante refeição de lado, acarretando em uma série de prejuízos à sua saúde.

O café da manhã é responsável por fornecer 25% da energia que necessitamos para enfrentar o resto do dia. Ele pode ser um grande aliado na perda da indesejável barriga.

Geralmente, nessa refeição, os brasileiros costumam comer um paõzinho com café. Contudo, se o objetivo da pessoa for perder peso e eliminar aquela barriguinha indesejada, algumas mudanças nessa refeição devem ser feitas.

Segundo a nutricionista norte-americana Brittany Dunn, a principal forma de estimular o emagrecimento é apostar nas proteínas. Em uma entrevista dada ao site “Eat this not that”, Dunn contou que esse tipo de alimento aumenta a saciedade, preserva a massa muscular e também previne a desaceleração do metabolismo. Justamente por isso que colocar proteínas logo no começo do dia, para quebrar o jejum da noite, ajuda a evitar que a glicose no sangue aumente.

Além das proteínas, a nutricionista inglesa Phoebe Liebling explicou que o ideal é optar por refeições que tenham mais carboidrato de digestão lenta, como por exemplo, os integrais, junto com algumas gramas de proteína. Nesse quesito, as opções mais comuns são ovos, salsicha e bacon. Mas é possível variar o cardápio e mostramos algumas opções do que comer no café da manhã.

1 – Homus

Seja Umana

Esse prato é uma iguaria árabe feita com grão de bico. Muita gente não imagina comê-lo no café da manhã, mas uma porção de 100 gramas de homus tem aproximadamente oito gramas de proteína e somente 226 calorias.

Uma opção para comê-lo é no formato de uma pastinha junto com pão integral ou então acompanhado de uma salada.

2 – Queijo cottage

Panelinha

Esse tipo de queijo é rico em caseína, que é uma proteína usada até em suplementos alimentares para ajudar na construção de músculos. Em 100 gramas de cottage há 11,3 gramas de proteína e 160 calorias.

Como esse queijo é mais azedinho, é bom comê-lo misturado com frutas e mel, ou então com ovos e uma torradinha integral. O que é uma delícia para começar bem seu dia com um café da manhã maravilhoso.

3 – Proteína em pó

Karen Schlosser

Se a pessoa não tem tempo para preparar um café da manhã, uma boa opção são as proteínas em pó. Elas podem ser consumidas no formato de shakes logo pela manhã. São uma boa opção já que um scoop de 30 gramas de whey protein tem 25 gramas de proteína e aproximadamente 100 calorias.

4 – Quinoa

Jasmine alimentos

Esse grão é um carboidrato, mas é rico em proteínas. Não por acaso a quinoa é considerada um “super alimento”. Isso porque ela tem fibras, fósforo, magnésio e ferro.

Além disso tudo, ela tem um índice glicêmico baixo e evita a alta dos níveis de glicose no sangue. No café da manhã, pode ser usada na massa de uma panqueca fit ou então servir de base para um mingau.

5 – Pão integral com abacate e ovo

Tool box

O prato é bem fácil de fazer e tem vários nutrientes bons, gorduras boas e mantém a pessoa saciada por muito tempo por conta do seu alto teor de proteína. Para fazê-lo é preciso ter um pão integral, um abacate, um limão, sal, pimenta e um ovo.

Depois, tire o abacate da casca com uma colher, tempere com sal, pimenta e um suco de limão. Espalhe no pão. Em seguida, frite o ovo e coloque em cima do pão. Pronto, o seu café da manhã está feito.

Fonte: Metrópoles

Imagens: Seja Umana, Panelinha, Karen Schlosser, Jasmine alimentos, Tool box

Entenda por que os animais lambem as feridas

Artigo anterior

Entenda o que é o jet lag social do sono

Próximo artigo