CuriosidadesEntretenimentoHistória

5 erros de O Senhor dos Anéis que só quem é muito perfeccionista conseguiu perceber

0

As aventuras do pequeno Frodo Bolseiro, o mago da luz Gandalf, o arqueiro Legolas, o monstrinho Gollum e todos os encantos e embates da Terra Média envolvendo a disputa pelo poder e um anel marcaram a trilogia de Senhor dos Aneis.

“A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e “Retorno do Rei” são os volumes que compõem o livro escrito por J.R.R. de título O Senhor dos Anéis.

A trilogia de livros acabou virando uma trilogia de filmes e o número de fãs conquistados foi impressionante.O “vale tudo” que os filmes e os livros narram para a conquista do anel forjado por Sauron é uma coisa de outro mundo.

E nessas 3 sagas lançadas, 3 livros escritos e muita história para rolar e conflito para acontecer, algumas coisas passaram e você nem chegou a perceber.

Nossa redação separou para você uma listinha com alguns erros em O Senhor dos Aneis que só mesmo quem é muito perfeccionista com o filme percebeu:

1 – Cadê o anel e o colar?

chimage-1-568x500

Errinho que só quem é muito fã e com o olhar bem atento aos filmes conseguiria perceber, já que os livros não escondem nada em suas narrativas. A cena acontece bem de relance e se passa no terceiro filme (Senhor dos Aneis O Retorno do Rei).

Gollum  enfrenta o hobbit Frodo pulando em suas costas e a cena mostra o pequeno protagonista com a camisa aberta e com o peito exibindo a falta de seu anel pendurado em colar. Assim que surge a próxima cena, Gollum está sufocando Frodo e, nesse momento o colar com o anel reaparece.

2 – A lança invertida usada por Gandalf

https://www.youtube.com/watch?v=SGfnOydG-Vo

Você vai perceber o erro minimamente logo no momento em que Gandalf está em cima do cavalo e pega uma lança para atacar. Ele está segurando-a de cabeça para baixo, em seguida ele ataca com ela ainda invertida e só depois a levanta e a empunha em mãos e do lado certo. Essa cena também acontece na saga “O Retorno do Rei” quando Pippin tenta avisar a Gandalf do plano do Denethor de queimar a seu filho Faramir vivo e a ele mesmo.

3 – A cicatriz confusa de Frodo

chimage-4

Esse errinho acontece já na segunda parte da saga “O Retorno do Rei” também. A cicatriz de Frodo aparece em locais diferentes, mas é a mesma. Esse episódio acontece na subida de Sam para o topo da Montanha da Perdição.

4 – Onde foram parar as migalhas de pão?

chimage

Esta cena você vai se lembrar. Trata-se do momento em que Gollum deixa migalhas de pão na capa de Sam, para fazer a manipulação de que o hobbit havia acabado com o resto de sua comida. As migalhas desaparecem e reaparecem durante a decisão de Frodo de mandar Sam para casa.

5 – A espada fora da bainha

Esse momento acontece quando Aragorn se reúne com Eomer e alguns soldados para viajarem. Assim que o exército vai saindo, ele sobe em seu cavalo e sua espada  desliza para o chão, saindo da bainha e ele nem percebe.

Você já assistiu aos filmes de Senhor dos Aneis? O que acha dos livros e dos filmes? Já percebeu estes errinhos alguma vez? Existem outros que você conhece e não citamos em nossa lista? Mande aí para gente nos comentários!

5 coisas bizarras que a ciência nos ensinou sobre sexo

Matéria anterior

Aprenda a abrir rapidamente uma lata sem um abridor de latas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.