Aprenda a hackear o seu próprio corpo e melhorar seu funcionamento

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      11/01/16 às 18h38

O corpo humano é um sistema sofisticado, incrível e considerado um dos mais perfeitos já estudados.
Quando algo acontece de forma inesperada ou que está considerado fora do funcionamento normal de alguma parte do corpo, nosso sistema entra em ação para tentar normalizar tudo.

Mas nem muitas vezes isso acaba sendo eficaz e eficiente. Muitas vezes, precisamos recorrer aos médicos e o auxílio de remédios para que tudo volte ao normal.

Mas algumas pessoas muitas vezes nem recorrem a isso e acabam optando pelos famosos hacks, que são técnicas rápidas para se resolver o que deseja.

Nossa redação separou para você alguns hacks de uma especialista que podem salvar a sua vida ou ajudar no desempenho do funcionamento do seu corpo. Confira:

Evite a dor de cabeça ao tomar sorvete

sorvetedentro
Tem como você fazer um hack para se livrar disso. Basta tocar no topo da sua boca com a língua. Você aquecendo este lado da boca vai fazer com que diminua o efeito de frio que parece que afeta o cérebro diretamente.

Refluxo

4807-Refluxo---O-que-Fazer-para-Prevenir-2
Para você sentir menos efeitos do seu refluxo gástrico, deite-se pelo lado esquerdo do seu corpo para ajudar. Isso vai fazer com que o ácido alimentar do estômago deslize para a garganta e produza uma redução na acidez.

Sinusite

sintomas-de-sinusite-como-aliviar
Um hack para a sinusite é essa que vamos ensinar indicada pela Lisa DeStefano, da Universidade Estadual de Michigan. Ela aconselha que você coloque a língua no palato e aperte o dedo no centro da testa, entre as sobrancelhas. Segundo ela, essa pressão nos dois pontos cria um efeito de congestionamento sobre o osso vômer, que afeta as passagens de ar na caixa torácica.

Hack para batimento cardíaco acelerado

20120213163720
Segundo a especialista, para você combater o nervosismo e o batimento cardíaco acelerado, basta soprar o dedão do pé. Sim, não é brincadeira. Você pode baixar a pressão da pulsação assoprando esta parte do corpo porque o polegar tem sua própria pulsação, fazendo com que você consiga acalmar o coração. Além disso, você consegue respirar mais calmamente e diminuir a adrenalina no corpo.

O que achou dos hacks? Mande seu comentário para gente?

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+