Aquaman encontra Tutubarão em crossover épico da DC

POR Gabi Noronha    EM Notícias      04/06/18 às 16h23

Aquaman se encontrar com um tubarão não deveria ser algo tão importante assim. Afinal, Arthur Curry é o rei de Atlântida, um reino submerso. Além disso, ele tem a capacidade cognitiva de se comunicar com as espécies marinhas. Ou, como Batman bem colocou, ele fala com peixes. Entretanto, não estamos falando de um peixe qualquer. Aquaman acaba de ganhar um crossover com Tutubarão, um dos personagens mais queridos da Hanna-Barbera. Há dois anos, os quadrinhos do herói têm sido comandados por Dan Abnett e tem ido muito bem. Para ficar ainda melhor, o escritor aceitou fazer esse crossover incrível entre os dois personagens clássicos.

Na história, Aquaman é chamado pelas autoridades de Amnesty Island para ajudar em uma situação delicada. Um tubarão apareceu do nada e tem assustado os moradores. Ao chegar no local, Arthur se depara com Tutubarão, faminto e muito confuso sobre tudo ao seu redor. O animal não se lembra como chegou ali e precisa encontrar um jeito de voltar para Aqualand, sua terra. O lugar é uma utopia na qual a vida marinha consciente vive em harmonia com os humanos. Contudo, a paz foi desordenada pelo novo Mestre do Oceano e, agora, o tubarão deve se unir ao Aquaman para derrotar o sujeito e voltar para casa.

Um crossover inesperado

Intitulado Aquaman/Jabberjaw Special #1, a história traz momentos hilários. Entre eles, o primeiro encontro entre Arthur e Tutubarão, quando o rei de Atlântida encontra o animal em uma loja, andando tranquilamente enquanto faz compras e se queixa do tamanho de sua cestinha. Aquaman tenta usar sua telepatia para se comunicar com o animal, mas Tutubarão começa a falar e assusta o herói por ele "falar com palavras".

A reunião entre esses dois personagens pegou muitos leitores de surpresa, inclusive o próprio roteirista. Em entrevista ao Nerdist, Dan Abnett comentou sobre seu espanto quando a proposta chegou em suas mãos. "A primeira vez que me perguntaram eu olhei de novo. Aquaman, embora tenha momentos de humor - normalmente de personagens secundários - é uma revista muito séria. É uma fantasia heroica e não há nada de extravagante nisso. Tutubarão, por outro lado...", comentou. Recentemente, a DC Comics teve mais crossovers com personagens da Hanna-Barbera, como Os Flintstones e Banana Splits. Todos eles foram muito bem recebidos pelo público e crítica, algo que ajudou na decisão positiva de Abnett.

Apesar disso, o roteirista queria fazer tudo certo. "Eu não queria fazer um Tutubarão muito corajoso e nem um Aquaman brincalhão. De qualquer forma, eu espero que a história faça parte do cânone de Aquaman e não seja uma história à parte. É leve, porém há o suficiente para que Aquaman permaneça dentro do personagem", explicou. Comente com a gente o que você acha desse encontro aquático!

Via   Nerdist  
Imagens Nerdist DCC
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+