Fatos Nerd

Artista cria incrível (e assustadora) versão realista do Freeza

0

Com mais de trinta anos de existência, o que não falta em Dragon Ball são vilões. Apesar de terem surgido antagonistas de todos os jeitos, o mais emblemático da franquia continua a ser Freeza. Por mais de cem episódios (e cinco minutos), em Dragon Ball Z, ele foi o personagem mais perigoso do universo. Tudo foi construído e direcionado para os guerreiros enfrentá-lo. Ele conseguiu matar Vegeta e, quando sua luta com Goku começou, não apenas se tornou a mais longa do anime como também uma das mais memoráveis.

O impacto que Freeza teve na série foi muito maior do que um mero vilão. Ele forçou Goku a se tornar um Super Saiyajin e teve mais desenvolvimento do que qualquer outro vilão da franquia. Até mesmo sua família foi introduzida mais tarde. Sua imagem marcou tanto que ele ainda apareceu novamente em Dragon Ball GT e Super. Freeza e toda a franquia de Dragon Ball já incentivaram artistas de todas as partes do mundo. Enquanto algumas ilustrações que surgem na rede são feitas por pessoas que as têm como um hobby, muitas são fãs-artes feitas por profissionais da área. Para o primeiro caso já tivemos aqui algumas ilustrações realistas de vários personagens de Akira Toriyama, incluindo Freeza.

Do outro lado temos o português Luís Figueiredo, ilustrador profissional que pegou alguns personagens e os redesenhou com traços de quadrinhos americanos. Seu conterrâneo, Tiago Datrinti, também não fica atrás. Entre as várias artes que ele fez, a versão ultrarrealista de Freeza é impressionante. O artista realiza tantas versões de personagens da cultura pop que seu nome já entrou em evidência dentro da comunidade nerd. Confira a imagem de Freeza logo abaixo. E, de quebra, ainda separamos os ultrarrealistas Hit, Jiren, Goku e Vegeta.

#1 – Freeza

#2 – Hit

#3 – Jiren e Goku na forma de Ultra Instinto

#4 – Vegeta, Jiren e Goku

Conheça a casa que parece um OVNI e permite que você viva debaixo da água

Matéria anterior

7 vezes em que os filmes da Marvel cometeram erros de continuidade

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.