Ciência e TecnologiaCuriosidades

As 100 “carinhas” mais usadas do Twitter

0

Já parou para pensar no quanto nossa comunicação mudou ao longo da última década? Com grande parte de nossos diálogos baseados no mundo virtual, muitos dos símbolos que descobrimos representar emoções (por meio de combinações de códigos, que normalmente formam carinhas), como os emoticons, passaram a ser incorporados no dia a dia.

No Twitter, por exemplo, onde esses caracteres são chamados de emojis; a presença das carinhas cheias de sentimentos é quase uma febre. O fato é tão representativo que um pesquisador, Matthew Rothenberg, criou uma algoritmo que contabiliza o número de emoticons usados na rede social desde o início.

De acordo com a contagem, no primeiro lugar da lista está o emoji “hearts”, que apareceu em mais de 342 milhões de mensagens, representando 10% de todos os símbolos já usados dessa categoria. Em segundo lugar, por sua vez, está o famoso “joy”, que mostra a carinha chorando de rir. Aliás, uma característica curiosa que pôde ser percebida nesse levantamento é que emojis que representam sentimentos negativos só aparecem a partir da 10ª posição entre os mais usados.

Veja, abaixo, a lista ilustrada com os 100 emojis mais famosos e mais utilizados em conversas na história do Twitter:

2

1

Zelda invade abertura de Game of Thrones

Matéria anterior

Os cartões mais criativos do mundo

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.