Ciência e TecnologiaCuriosidades

As casas mais seguras do mundo

Palácio de Buckingham
0

Uma casa não é só um lugar onde você mora, é um lar, um verdadeiro porto-seguro. É um ambiente em que você quer desestressar e se sentir completamente seguro. Sendo assim, é comum instalar sistemas de segurança para evitar roubos.

Mas, existem outros motivos, além do roubo, pelos quais as pessoas instalam sistemas de segurança. As casas mais protegidas do mundo, na verdade, são moradias de pessoas que valem milhões, então, eles buscam garantir a maior segurança possível para si e para toda sua família. 

Ira Rennert

Casa Ira Rennert

Casa Ira Rennert (Jeff Cully/EEFAS)

Para proteger coisas valiosas que valem mais que o PIB de alguns países, o quanto será que você gastaria? Ira Rennert é um bilionário que coleciona arte, além de ter uma casa no Hamptons, que vale 200 milhões de dólares. Só a arte que ele coleciona ali vale cerca de 500 milhões.

O Hamptons é famoso por duas coisas: as praias e as mansões e a casa de Ira, que realmente se destaca dentre as outras por conta do sistema de segurança. Ele instalou portões de alta tecnologia, milhares de câmeras em todos os cantos e janelas à prova de balas, tudo para proteger sua arte.

Zombie Bunker

Zombie Bunker

Zombie Bunker (Youtube)

O objetivo de Ira foi proteger suas obras de arte, mas uma casa de Londres teve como objetivo proteger os residentes de um apocalipse zumbi. Aparentemente muita gente tem esse medo, então, se for o seu caso, procure construir uma casa como o Zombie Bunker. 

As paredes são de concreto e são móveis. Não só isso, as janelas e as paredes são feitas com chapas grossas de ferro, sendo que a única entrada e saída é por meio de uma ponte suspensa. Inclusive, a entrada e saída é difícil de achar, melhorando ainda mais a segurança.

Bill Gates

Casa Bill Gates

Casa Bill Gates (Wikimedia Commons)

Você certamente deve pensar que nomes grandes estariam nessa lista, e você não está errado. Bill Gates é um gigante da tecnologia, então, é esperado que ele tenha uma casa altamente tecnologicamente segura. Sendo assim, foi instalado um sensor de calor há 2 quilômetros de distância para detectar a entrada de qualquer invasor.

Além disso, a casa inteira tem câmeras e cada convidado precisa usar um dispositivo que controla o termostato e outros eletrônicos da casa. Para garantir privacidade, Bill Gates colocou dezenas de árvores que ocultam a maior parte da casa.

Kim Kardashian

Casa Kim Kardashian

Casa Kim Kardashian (Youtube)

Outra pessoa que se preocupa bastante com sua segurança é a celebridade Kim Kardashian West. Depois que ela sofreu um assalto em Paris, os investimentos em segurança aumentaram consideravelmente. Logo, ela demitiu o guarda-costas antigo, Pascal Duvier, e contratou uma equipe, isso depois de uma pesquisa de antecedentes abrangente e profunda.

Para entrar na casa, até como convidado, você precisa passar por uma série de etapas de segurança. Além disso, Kim e seu ex-marido Kanye tinham um acordo de nunca postar imagens ou vídeos da mansão em redes sociais. Agora, ela só sai com diversos carros para confundir alguém que tenha planejado um ataque e, caso algo aconteça, a casa também tem um quarto seguro.

Mansão de segurança máxima

Casa de segurança máxima

Casa de segurança máxima (Youtube)

Existe também uma mansão que é chamada de Mansão de Segurança Máxima. A mansão tem um sistema de segurança de 6 milhões de dólares, com várias câmeras por cômodo que transmitem ao vivo de qualquer dispositivo eletrônico que tenha acesso.

Além disso, as digitais de qualquer invasor são detectadas dentro de 20 minutos graças a um sistema termal e um sistema de sensores super sensíveis que realiza updates constantemente.

Residência Corby

Casa Corby

Casa Corby (Youtube)

A residência da família Corby, na Califórnia, tem um sistema biométrico no portão de entrada. Caso ocorra uma invasão, os moradores podem alertar à polícia local sem nem usar os telefones, de qualquer quarto, apenas apertando alguns botões. Tem também máquinas de fumaça que podem confundir os invasores enquanto a polícia não chega.

Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham (Wikimedia Commons)

O Palácio de Buckingham é extremamente seguro, mesmo que tenha o mínimo possível de tecnologia envolvida. O sistema de guardas é famoso, sendo que nenhum guarda pode dormir durante seu turno, já que os guardas se vigiam.

Casa Branca

Casa branca

Casa Branca (Getty Images)

A Casa Branca tem agentes especiais presentes a todo tempo, regulando a entrada e saída de todas as pessoas de qualquer sala. Além disso, é proibido sobrevoar o local e, para garantir isso, colocaram radares que detectam movimento há quilômetros de distância. Obviamente, tudo é a prova de balas.

Países que não existem mais

Matéria anterior

Os planetas mais estranhos do universo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos