Curiosidades

As mães mais estranhas do mundo

0

Mãe é mãe, não dá nem pra definir melhor que isso, mas, antes de ter você, você sabia que ela provavelmente era totalmente diferente? É claro que pra filhos com irmãos mais velhos isso não é regra, mas, mesmo assim, cada novo nascimento transforma profundamente os pais – de jeitos que você provavelmente jamais vai saber até ter o seu próprio filho.

A Fatos Desconhecidos reuniu a seguir as 5 mães mais excêntricas do mundo. Conheça a história delas:

Nadya Denise Doud-Suleman Gutierrez

2

Nadya Suleman deu à luz  a 8 filhos (óctuplos) em 26 de janeiro de 2009, em Bellflower, Califórnia. O grupo de filhos é o segundo caso de óctuplos nascidos vivos nos Estados Unidos. Mesmo após uma semana de seus nascimentos, todos permaneciam vivos, o que tinha ocorrido apenas uma vez em toda a história.

Os óctuplos foram concebidos por meio de fertilização in vitro, conduzida pelo Doutor Michael Kamrava. Nadya Suleman tinha seis embriões de tratamentos de fertilização in vitro anteriores, apesar de ser ter sido informada de que, para uma mulher de sua idade, a orientação recomendada limitava o número de embriões a apenas três.

O parto envolveu 46 médicos e foi simulado por duas vezes antes da cirurgia de parto, no Hospital Kaiser Permanente, em Bellflower, Califórnia. Os médicos disseram que havia no ventre da mãe sete bebês, e o nascimento de oito bebês foi uma surpresa no meio médico.

O parto dos oito bebês durou menos de cinco minutos. Logo após o parto, todos os bebês estavam em condições estáveis, embora dois tivessem que recorrer à intubação e à ventilação, e um terceiro recorresse a oxigênio suplementar.

A mãe mais nova do mundo

3

Lina Vanessa Medina e a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina. Teve um filho aos cinco anos de idade, sete meses e 21 dias. Além do feito, a menina ficou conhecida por também nunca revelar o nome do pai da criança e também por passar sua vida em pobreza, sem qualquer assistência do governo peruano.

O mistério da história não se trata na precocidade de Lina, já que isso pode ser explicado como desequilíbrio hormonal, mas sim quem seria o pai da criança, pois a peruana nunca revelou o segredo e se nega a falar do assunto até hoje, chegando a recusar uma entrevista com a Reuters em 2002.

Seu pai chegou a ser preso após o nascimento do filho, acusado de incesto, mas foi libertado após alguns dias por ausência de provas para incriminá-lo. As suspeitas recaíram então em um irmão de Lina que era deficiente mental.

Rajo Devi Lohan

4

Depois de esperar mais de 40 anos para ter seu primeiro filho, a indiana Rajo Devi Lohan deu à luz em novembro de 2008 aos 70 anos. Rajo vive em uma vila remota em Hissar na Índia com seu marido Ballo e a esposa mais nova de seu marido, Umi.

A mãe com mais filhos

5

De acordo com o Guinness, a mãe que mais teve filhos foi uma camponesa de Shuya, na Rússia, conhecida apenas como “a esposa de Feodor Vassiliev”. Ela deu à luz a 69 crianças em 27 gestações no século 18.

O primeiro homem a se tornar uma mãe

6

O primeiro homem a se tornar uma mãe, Thomas Beatie, nasceu uma mulher. Ele passou por uma cirurgia e tratamento hormonal há dez anos e desde então tem vivido como um homem em Oregon. A sua mulher era incapaz de engravidar por causa de uma histerectomia, então Beatie decidiu ter um bebê por meio de inseminação artificial com esperma de um doador e o óvulo de Beatie.

7 contos da Transilvânia que vão te deixar extremamente assustado

Artigo anterior

6 coisas polêmicas que os pais já fizeram para punir os seus filhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido