As melhores fotos de pequenas coisas, tiradas em 2016

POR Júlia Marreto    EM Mundo Animal      08/12/16 às 18h20

Quando pensamos em fotografia, logo visualizamos lugares, pessoas, animais, objetos, etc. Mas, raramente nos voltamos para as pequenas coisas. Como aquelas que só podem ser vistas através de microscópios e afins. Que, por vezes são mais belas do que o que enxergamos a olho nu.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

A competição anual Small World Photomicrography, na qual são selecionadas as melhores fotografias em macro. A macrofotografia é uma área da fotografia voltada para os objetos pequenos. A competição está em sua 42ª edição. Nesse ano de 2016, foram mais de duas mil pessoas de 70 países. Confira algumas das melhores dessas fotografias:

1 - Embrião de peixe-zebra, 4 dias de idade.

01

2 - Laje de ágata polida Teepee Canyon.

02

3 - Neurônios de cultura (em verde) de células da pele humana e células de Schwan, outro tipo de célula cerebral (tingido de vermelho).

03

4 - Probóscide de borboleta.

04

5 - Pé da frente (tarso) de um besouro mergulhador macho.

05

6 - Cristais de café expresso.

06

7 - Olhos de vespa.

07

8 - Olhos de aranha.

08

9 - Presas de centopeia.

09

10 - Bolhas de ácido ascórbico derretido.

10

11 - Escamas de asa de borboleta.

11

12 - Neurônios do hipocampo.

12

13 - Cristais de cobre.

13

14 - Água-viva.

14

15 - Ovo de borboleta.

15

16 - Esterco de vaca.

Cannon fungi Pilbolus crystallinus

17 - Ácaro de água.

17

18 - Perna de formiga.

19

19 - Esporo de cápsula de musgo.

20

20 - Larva de libélula.

21

Então pessoal, o que vocês acharam dessas fotografias? Elas fazem jus ao prêmio? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Via   boredpanda  
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: juliamarreto

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+