Curiosidades

Assim seriam os habitantes de cada planeta do sistema solar, segundo a inteligência artificial

0

Você já imaginou como seriam os habitantes de cada planeta do sistema solar?

Como Mercúrio, com seres de pele pálida que permite sobreviver às temperaturas abrasadoras, ou marcianos, com sua feição vermelha e resistente.

Pode parecer ficção, mas a inteligência artificial realmente permitiu que as pessoas conferissem, de perto, essas figuras imaginadas.

Veja como seria cada habitante de outros planetas, segundo os roteiros usados pelas ferramentas para elaborar e repensar esses povos.

Habitantes de cada planeta do sistema solar

Mercúrio

Via Mistérios do Mundo

A plataforma de IA Midjourney, projetada para criar imagens a partir de descrições textuais, deu um salto cósmico ao retratar a possibilidade de vida em nossos planetas vizinhos.

Mercúrio, composto principalmente por elementos como ferro, sódio, magnésio, cálcio, oxigênio e hélio, é o primeiro da lista.

De acordo com o bot de IA, os habitantes aqui teriam pele pálida para resistir ao calor intenso, levando em consideração a proximidade do planeta com o sol.

Vênus

Via Mistérios do Mundo

A segunda parada em nossa jornada interplanetária é Vênus. A IA do Midjourney imagina a vida aqui com pele escamosa e uma semelhança inquietante com os humanos.

Além disso, sugere que esses venusianos teriam a habilidade única de enxergar através da atmosfera densa e tóxica de seu planeta natal, sendo um dos mais habilidosos entre os habitantes de cada planeta.

Marte

Via Mistérios do Mundo

Quanto a Marte, frequentemente chamado de “planeta vermelho”, a IA pinta um retrato vívido de seus habitantes.

Eles ostentariam pele avermelhada e exibiriam tecnologia avançada incorporada em seus corpos, incluindo armaduras e próteses para lidar com o ambiente hostil e empoeirado de Marte.

Por isso, são, sem dúvida, os seres mais intrigantes visualizados pela IA no momento de elaborar os habitantes de cada planeta.

Júpiter

Via Mistérios do Mundo

Quando se trata de Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar, a IA prevê seus habitantes como sendo “mais gasosos”.

Isso porque a camada externa espessa do planeta, colossal com 20 mil quilômetros de profundidade, é composta por hélio e hidrogênio.

Dessa forma, entre os habitantes de cada planeta, eles seriam os mais distantes da nossa composição corporal.

Saturno

Via Mistérios do Mundo

Para Saturno, a IA evita formas humanas e retrata os saturnianos como insetos avançados.

Assim, esta é provavelmente uma visão que traz um icônico sistema de anéis do planeta e garante o status de segunda maior criatura do sistema solar.

Urano

Via Mistérios do Mundo

Urano é quase 80% coberto de gelo e uma substância fria composta de metano, amônia, água, hidrogênio e hélio, dando aos artistas de IA outra tela.

Os habitantes previstos usarão “pele azul” cujos cérebros são protegidos por um gás especial. Dessa forma, conseguiriam ter inteligência nesse planeta tão gelado.

Netuno

Via Mistérios do Mundo

Por fim, Netuno, embora em grande parte inóspito devido aos seus ventos ferozes, também abriga vida na representação da IA.

Os hipotéticos residentes aqui exibiriam características em tons de roxo e azul, com atributos aquáticos talvez inspirados pelos vibrantes tons de azul do planeta e suas nuvens brancas.

A incursão da inteligência artificial na visualização da vida em todo o cosmos é ousada, imaginativa e de tirar o fôlego.

Com a ajuda de plataformas como a Midjourney, a IA se elevou para ser uma astrobióloga, artista e contadora de histórias que não sabíamos que precisávamos, remodelando nossa percepção de nossos vizinhos solares.

Ainda não é a realidade, mas, por enquanto, é possível aproveitar o que a IA consegue nos oferecer de imaginação.

 

Fonte: Mistérios do Mundo

Imagens: Mistérios do Mundo

Dupla celebração: os motivos por trás das duas comemorações de aniversário do rei Charles III

Artigo anterior

Pai finge sua morte para ensinar uma ‘lição’ à família antes de aparecer em seu próprio funeral

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido