Entretenimento

Assim seriam os personagem de Crepúsculo se fossem fiéis aos livros

0

Diversos filmes marcaram a história do cinema e, mais do que isso, nossas vidas. Dificilmente, vamos falar de Harry Potter e alguma pessoa vai dizer que não conhece a história do bruxo. Assim é com Crepúsculo, a saga norte-americana dirigida por Catherine Hardwicke. Os filmes da saga Crepúsculo foram adaptados dos livros de mesmo nome da autora Stephenie Meyer. Kristen Stewart da vida à Isabella Swan, uma garota apaixonada por Edward Cullen, um vampiro vivido por Robert Pattinson. O primeiro longa da saga arrecadou incríveis US$ 393 milhões no mundo todo, tendo um orçamento de apenas US$ 37 milhões.

A história gira em torno de Isabella, ou melhor, Bella, a jovem de 17 anos que nunca havia vivido grandes emoções na vida. Ela se muda da ensolarada cidade de Phoenix, onde morava com a mãe, para a pequena e chuvosa cidade de Forks, mesmo detestando o clima. Passou então a viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. No primeiro dia de aula, Bella se depara com cinco jovens com uma beleza gritante. Essa é a primeira vez que vê Edward e começa ali a história de amor entre eles.

O filme possui diversos detalhes que você provavelmente não percebeu, a não ser que tenha lido os livros. Pensando nisso, trouxemos a real aparência dos personagens das telonas se tivessem seguido os livros. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Assim seriam alguns personagens de Crepúsculo se seguissem os livros

1 – Bella Swan

Crepusculo 1 600x404, Fatos Desconhecidos

Nos livros da saga, a protagonista é descrita como uma jovem solitária, sem qualquer interesse pela moda e atraente, mesmo que de uma forma muito estranha. Seu cabelo é liso e reto, seus olhos bem espaçados entre si e seus lábios grossos. Kristen Stewart é, em grande parte, muito parecida com Bella. No entanto, seu rosto é de uma beleza mais equilibrada que a da personagem dos livros. No primeiro filme, o seu cabelo não é liso, mas ondulado.

2 – Edward Cullen

Crepusculo 2 600x467, Fatos Desconhecidos

Nos livros, o protagonista de Crepúsculo é descrito como um ser extremamente lindo, e em várias ocasiões, Bella o compara com o deus grego Adônis. Sua pele é como mármore: branca, dura como uma pedra e fria como o gelo. Nas palavras de Bella, seus cabelos estão sempre bagunçados e com sua cor de bronze. Acertaram muito quando escolheram Robert Pattinson para viver o vampiro, já que suas semelhanças físicas são claras. A única diferente diz respeitos às roupas, já que nos livros, Edward é caracterizado por sempre usar uma jaqueta de couro de cor clara e nos filmes não.

3 – Renesmee Cullen

Crepusculo 3 600x365, Fatos Desconhecidos

A filha do casal principal, no livro, é uma criança muito linda, com as feições e cabelos do pai, mas os cachos do seu avô Charlie, além dos olhos cor de café, de Bella. Sua pele é morna, mas forte como a dos vampiros e ela brilha sob o Sol. A menina cresce muito rápido e, nos filmes, o resultado foi uma estranha mistura entre a realidade e a digitalização, dando o aspecto pouco natural.

4 – Jacob Black

Crepusculo 4 600x463, Fatos Desconhecidos

Nos livros, Jacob é descrito como um indígena americano da tribo Quileute. Ele é bastante atraente e com uma pele avermelhada. No decorrer da história, ele vai deixando os traços infantis para trás e evoluindo até virar um homem de dois metros de altura, com uma força descomunal. Ele possui uma longa e brilhante cabeleira amarrada para trás e é esse o diferencial maior já que, nos filmes, ele corta os cabelos.

5 – Charlie Swan

Crepusculo 5 600x463, Fatos Desconhecidos

Charlie, o pai de Bella, é um homem pouco sociável, fechado, mas com um bom coração. Ele é o chefe de polícia da cidade de Forks. A representação do personagem no filme consegue recriar muito bem a sua personalidade. No entanto, existem duas coisas que são diferentes entre os livros e filmes. O primeiro é que, no livro, o bigode de Charlie não é mencionado e o segundo, é que seu cabelo deveria ser cacheado e não liso.

6 – Carlisle Cullen

Crepusculo 6 600x467, Fatos Desconhecidos

O pai da família Cullen é um vampiro extremamente poderoso e inteligente. De acordo com o livro, o homem aparenta ter 23 anos e tem cabelo loiro. Bella menciona ser mais bonito do que qualquer ator de cinema, mas com um ar extremamente cansado. O ator Peter Facinelli personifica muito bem o personagem. No entanto, aparenta ter uma idade consideravelmente maior e em seu rosto não há sinais de cansaço.

7 – Esme Cullen

Crepusculo 7 600x467, Fatos Desconhecidos

Esme é a mãe da família Cullen e, assim como os demais, ela é extremamente bonita e atraente. No entanto, diferente de seus filhos e marido, seus traços faciais e corporais são menos fortes, visto que sua transformação ocorreu pouco tempo após dar à luz. A diferença é o rosto da atriz com a personagem nos livros. No filme, ela tem o rosto mais quadrado, o que tira um pouco o ar de inocente nas telas.

8 – Alice Cullen

Crepusculo 8 600x463, Fatos Desconhecidos

Alice é uma das filhas de Carlisle e sua habilidade é ver o futuro. Ela tem uma personalidade otimista e ama Bella, a vê como uma irmã. Nos livros a personagem é descrita como pequena e graciosa, mas muito bonita, com cabelo preto ao estilo “pixie”. Nos filmes, ela é, em geral, muito parecida com a forma com que Bella a descreve nos livros, exceto pelo detalhe de que a atriz aparece com o cabelo coloração vinho, quando deveria ser bem preto.

9 – Rosalie

Crepusculo 9 600x467, Fatos Desconhecidos

Rosalie é filha adotiva dos Cullen e é a esposa de Emmet. A personagem tem uma idade física de 18 anos e uma beleza sem igual. Ela é alta, magra e com o cabelo ondulado e loiro. A diferença para os filmes é que a atriz Nikki Reed não tem o ar de intimidação de Rosalie.

10 – Jane

Crepusculo 10 600x463, Fatos Desconhecidos

Jane é irmã de Alec e pertence à guarda dos Volturi. Ela consegue provocar dor na mente das pessoas. A pequena, nos livros, tem os cabelos castanhos e curtos, lábios grossos e um rosto angelical. Dakota Fanning vive a personagem na adaptação cinematográfica, mas sua caracterização não é muito parecida com o livro, pois é evidente que Jane nas telas é uma mulher. Além disso, o seu cabelo não parece.

11 – Aro

Crepusculo 11 600x467, Fatos Desconhecidos

Aro é professor de Jane e Alec e um dos dirigentes dos Volturi. Ele tem o poder da telepatia. Aro é um vampiro alegre e cordial, com um toque de otimismo. Sua transformação aconteceu quando ele tinha por volta de 20 anos, sendo assim, parece muito jovial. Michael Sheen, o ator que vive Aro, tem uma aparência bastante similar; no entanto, os olhos do vampiro no livro são de um tom avermelhado denso, diferente do filme.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Jack Dorsey vende o primeiro tweet da história por mais de 2,9 milhões de dólares

Matéria anterior

Aos 17 anos, Kimberly Strable se torna a mais jovem americana a obter um doutorado

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos