Entretenimento

Aos 17 anos, Kimberly Strable se torna a mais jovem americana a obter um doutorado

0

Uma garota de Montana de 17 anos, que estudou administração de empresas na Universidade Intercontinental da Califórnia, se tornou a mais jovem americana na história a obter um doutorado.

Kimberly Strable, 17, de Great Falls, apresentou sua dissertação virtualmente e, por ter obtido êxito, acabou se tornando doutora em Administração de Empresas com ênfase em Liderança Global.

“Eu sou a terceira pessoa mais jovem na história a obter um doutorado, a mais jovem em obter um doutorado em negócios e a mais jovem americana a obter um título desse porte no setor de administração”, disse Strable em entrevista ao KRTV. “Estou ansiosa para começar minha carreira”.

“No momento, estou atuando com algumas demandas judiciais em andamento por ter sido discriminada por causa da minha idade. Pode parecer um momento complicado, mas essa fase é extremamente importante porque posso provar que tenho conhecimento do assunto. Mas depois que tudo isso passar, pretendo atuar com gestão executiva”, disse Strable.

Sucesso

Ao que parece, o sucesso está enraizado na família de Strable. De acordo com o portal de notícias UPI, sua irmã mais velha concluiu o mestrado antes de completar 18 anos, e seus três irmãos mais novos expressaram interesse em obter seus diplomas o mais rápido possível.

“Eu estou feliz e radiante. Estou também aliviada, porque concluir uma tese de doutorado não é fácil. Como todos sabem, é uma longa jornada e para completar esse trajeto é preciso paciência, é preciso dar um passo de cada vez. Mas, agora, sou oficialmente uma doutora. É incrível”, disse a jovem.

A formatura de Strable foi celebrada no Twitter pela secretária de Estado de Montana, Christi Jacobson. “Doutora Kimberly Strable, de 17 anos – isso soa bem. Parabéns pelo trabalho árduo. Valeu a pena”, disse Jacobson.

Jovem brasileiro

A

Em 2019, o portal de notícias UOL divulgou a história de Mateus de Lima Costa Ribeiro. Na época, Ribeiro, que tinha apenas 19 anos, conquistou a atenção dos maiores portais de comunicação do Brasil por ser o brasileiro mais jovem a ter possibilidade de cursar mestrado em Direito na Universidade de Harvard, uma das instituições de ensino mais prestigiosas do mundo.

À data, o brasiliense chamou atenção também por ter ingressado no curso de Direito da Universidade de Brasília (UNB) aos 14 anos. Por ter começado a universidade mais cedo do que os demais brasileiros, Ribeiro acabou conquistando o título da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos 18 anos e, com isso , consagrou-se como o advogado mais jovem do País.

Conforme expôs a reportagem do portal UOL, o brasiliense, em 2020, ficou conhecido no meio da advocacia como o profissional mais novo a realizar uma sustentação oral perante uma Suprema Corte após se posicionar diante dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde que todos os acontecimentos vieram à tona, Ribeiro tenta registrar os feitos no Guiness Book, o famoso livro dos recordes. “Não fiquei surpreso. As pessoas normalmente iniciam a faculdade quando estão mais velhas e eu já tinha concluído essa fase de estudos“.

“Até hoje me mandaram uma mensagem dizendo: você é bom”, revelou o jovem na época.

Assim seriam os personagem de Crepúsculo se fossem fiéis aos livros

Matéria anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #121

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.