Terror e Sobrenatural

A assustadora história de Lycaon, o rei que deu o nome licantropia

0

Todos nós já temos algum conhecimento sobre lobisomens e todas as suas especificidades. Desde pequenos, ouvimos histórias, assistimos a filmes e desenhos que falam sobre o assunto. Apesar disso, poucos de nós conhece sobre a licantropia.

Na verdade, muitos nem sabem o que isso significa. Calma, a gente te explica. Licantropo é aquele que é afetado pela licantropia, ou seja, a capacidade de se transformar em um lobo. Seja por causa de uma maldição ou por fatores externos, como por exemplo, um mordida de um outro lobisomem.

Essa palavra esquisita surgiu do rei Lycaon. Por quê? Você vai entender agora!

Quem foi o rei Lycaon?

2 165 600x337, Fatos Desconhecidos

Lycaon foi um rei grego, da cidade de Arcádia. Ele era filho do herói Pelasgo e de Melibea, que era filha do oceano. Ele foi o sucessor de seu pai e foi um bom rei. Era bondoso, justo e ajudou as pessoas do reino a saírem da vida selvagem que levavam.

O rei era também muito religioso e chegou a criar um templo para Zeus, na cidade de Arcádia. Lycaon era tão fervoroso, que chegou a realizar sacrifícios humanos. O problema é que as vítimas não eram separadas ou escolhidas. O rei sacrificava os visitantes de Arcádia, era difícil que alguém que visitasse o local, saísse vivo.

No entanto, provavelmente o que Lycaon não sabia é que ele estava infringindo a lei sagrada da hospitalidade. Quando Zeus soube do ocorrido, foi logo checar o que estava ocorrendo.

O surgimento da licantropia

1 173 600x248, Fatos Desconhecidos

Zeus então se disfarçou de peregrino e resolveu visitar o reino de Arcádia. Os seus súditos alertaram que o comportamento do visitante era estranho e suspeitaram de que na verdade, ele fosse um deus disfarçado. Lycaon então tentou descobrir se isso de fato estava acontecendo e no banquete que ofereceu ao visitante, ele misturou a carne de uma de suas vítimas.

Quando Zeus percebeu o que havia ocorrido, ficou extremamente zangado e transformou Lycaon em lobisomem. Além disso, ele incendiou o castelo aonde aconteciam tais atrocidades.

Este é o motivo para licantropia ter esse nome, esse foi o castigo que Zeus deu ao rei Lycaon por infringir a lei sagrada. Essa é a raiz, a origem de todas as histórias que envolvem lobisomens, que tanto ouvimos hoje em dia.

Qual a função de cada cargo eletivo que está em disputa nas Eleições 2018?

Matéria anterior

Estudos indicam o quanto um chefe ruim pode trazer problemas para sua saúde

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos