Ciência e TecnologiaCuriosidades

Atleta mostra efeitos do câncer de ovário e emociona o mundo

0
This is hard for me to post... Left- Before we knew I had cancer. I was a solid 130lbs and 15% body fat. Also had a nice little booty Right- Taken yesterday. Stage 4 Low Grade Serous Ovarian Cancer. After almost 14 days in the hospital, a poop bag, and a major surgery; I stand at 105lbs. That's way to small for me. I'm 5"5. I lost everything. Cancer has taken so much from me. The body I worked so hard for 2 years to get, the ability to have and carry my own child, my hair, and so much more, but one thing for sure is that cancer has not taken my fight and faith. -

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças, que possuem sintomas em comum, como o crescimento desordenado de células malignas que invadem tecidos e órgãos, podendo (ou não) se espalhar pelo organismo. Essas células se dividem rapidamente, de maneira agressiva e, praticamente, incontrolável, resultando na formação de tumores (acúmulo de células cancerosas).

Mas, também existem os “tumores benignos”, que nada mais são do que uma massa localizada de células semelhantes ao tecido original, mas raramente apresentam riscos à saúde. As causas do câncer podem ser as mais variadas, entre internas e externas.

De acordo com o site do INCA (Instituto Nacional do Câncer José de Alencar Gomes da Silva),  as causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Esses fatores causais podem interagir de várias formas, aumentando a probabilidade de transformações malignas nas células normais.  

001

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Nos Estados Unidos, Cheyann Clark, de 23 anos, halterofilista e modelo fitness, descobriu ter câncer de ovário enquanto se preparava para um concurso de biquíni. O câncer é uma doença que não escolhe gênero, idade, cor, lugar, ele simplesmente acontece e muda completamente a vida de uma pessoa e de quem está ao seu redor.

Após sentir uma forte dor no estômago, Cheyann foi diagnostica com Câncer de Ovário, no dia 3 de agosto de 2016. Fazendo com que a rotina de vida da atleta mudasse completamente, por conta dos tratamentos e internações.

Algum tempo depois, ela postou uma foto em suas redes sociais, para que seus fãs pudessem ver os efeitos causados pelo câncer em seu corpo, logo depois da cirurgia de retirada dos tumores. A transformação da atleta comoveu o mundo inteiro.

002

Em seu perfil do Instagram, ela postou a seguinte mensagem: “Eu estaria mentindo se disse que não estou com medo, porque eu estou com muito medo. Mas não vou deixar o câncer vencer. Meu espírito não vai desaparecer e eu vou lutar essa batalha e viver.” Mostrando às pessoas que existem coisas mais importantes do que a aparência.

Felizmente, o tratamento da modelo teve resultados positivos e ela se recupera bem. Algum tempo depois da cirurgia, Cheyann Clark voltou as atividades com seu canal no Youtube e recomeçou os treinos. Ainda disse que tem como “objetivo ser a guerreira do câncer mais em forma que existe agora.”

Essas são algumas fotos do antes e depois da modelo:

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12

E aí pessoal, o que acharam dessa história? Já conheciam essa atleta? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 filmes pouco conhecidos que você precisa assistir

Matéria anterior

12 coisas que você definitivamente não deve jogar fora

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar