Fatos NerdNotícias

DC Comics anuncia nova identidade do Batman

0

Assim como comentamos por aqui recentemente, a DC Comics tem novidades um tanto quanto interessantes sendo aguardadas em 2021. Além do retorno da Milestone, que foi anunciado no DC FanDome, a editora investirá em títulos de personagens como Red X, Jovens Titãs e Zatanna. No entanto, uma das publicações, que mais vem sendo aguardadas, é Future State, a saga que apresentará a nova Liga da Justiça (via CBR).

Pelo que sabemos até então, esse evento mostrará o universo dentro das páginas saltando alguns anos adiante e afetará todos os títulos publicados pela editora, principalmente os do Batman. Em suma, Future State apresentará uma nova versão da Liga da Justiça, onde o manto de Cavaleiro das Trevas seria assumido, segundo suposições, por Luke Fox/Batwing filho de Lucius Fox. Ademais, Clark Kent se tornará um pária na Terra, deixando seu filho para se tornar o novo Homem de Aço de Metrópolis.  Segundo o SR, esses desenvolvimentos prometem sacudir os personagens existentes e fornecer uma grande intriga que levará os leitores a questionar o destino dos heróis da DC.

Pois bem, assim como ficou perceptível, as informações sobre Future State são bastante escassas. Todavia, a DC Comics vem liberando mais detalhes aos poucos e, recentemente, a editora decidiu finalmente revelar o nome de quem assumirá o novo manto do Homem-Morcego. Surpreendentemente, contrariando as especulações dos fãs, Luke Fox não será sucessor de Bruce Wayne no manto do Batman. Na verdade, superando todas as expectativas, Timothy Fox, o irmão de Luke, será o novo Cavaleiro das Trevas.

Agora resta saber o que exatamente a DC Comics guarda para Tim em seu novo evento e como seu Batman se encaixará com os demais integrantes da Liga da Justiça, que inclui nomes como: Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira; Jess Chambers, o novo Flash e primeiro super-herói não-binário da DC; Jon Kent, filho do Superman; Jo Mullein, a nova Lanterna Verde; e Andy Curry, a herdeira de Aquaman.

Timothy Fox, o novo Batman da DC Comics

Criado por Len Wein e Irv Novick, Timothy “Tim” Fox estreou em Batman #313 no ano de 1979 como o filho desconhecido de Lucius Fox. Depois dessa estreia, o personagem foi deixado de lado por alguns anos. Todavia, ele foi recentemente trazido de volta para a continuidade de DC em Batman: The Joker War Zone #1, quando Tanya sugeriu que Lucius o pedisse para voltar para Gotham.

Segundo a DC, “neste futuro, Gotham City é controlada pelo Magistrado” e, nesse novo regime, o “vilão assumiu o controle da cidade, agora sob vigilância constante. Todos os vigilantes mascarados foram proscritos e Batman foi morto. Mas liderado por um novo Batman, uma nova assembleia de guardiões de Gotham se levanta para dar esperança a todos aqueles que o perderam!”.

Imagens: DC Comics.

Corte de Zack Snyder da Liga da Justiça pode ganhar versão +18

Matéria anterior

Ator de ‘Senhor dos Anéis’ é a primeira celebridade a receber a vacina contra o COVID-19

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos