Atores que morreram enquanto encenavam a própria morte

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      13/08/14 às 20h52

Há atores e atrizes que se destacam por seu carisma, por sua emoção, por sua beleza, mas quantos são os que se destacam pela veracidade? Imagine qual é a surpresa da equipe no set de filmagem ao presenciar um membro de sua própria equipe morrendo após uma cena de morte.

Seja por terem se dado demais para a cena ou por uma dessas incríveis coincidências do destino, o fato é que impressionam os casos a seguir, onde realidade e ficção deixam de ser universos distintos.

Mahmoud al-Sawalqa

PAY-Mahmud-al-Sawalka

Existe morte mais perfeita para um ator do que a encenada? Pois foi assim que o famoso ator da Jordânia, Mahmoud al-Sawalqa, de 55 anos, partiu pro outro mundo.

Enquanto gravava uma cena da novela histórica na qual atuava, "Irmãos de Sangue", deveria levar um tiro e dizer a fala: "quero que você me enterre com suas próprias mãos", para o ator que interpretava seu filho.

Apesar disso, após o tiro, Mahmoud disse: "eu sinto que vou morrer". Em seguida, caiu no chão e não levantou mais. O ator que contracenava com o falecido afirmou que Mahmoud estava muito estranho, e devia estar vendo o anjo da morte. Isso que é atuação!

Brandon Lee

1

Semelhante foi o famoso caso do filho de Bruce Lee, que, nas gravações do longa "O Corvo" (1994), levou um tiro de verdade durante uma cena. Diferentemente de Mahmoud, no caso de Lee o problema foi bem mais fácil de identificar: a munição falsa que deveria estar no revólver usado em cena foi trocada por balas de verdade, que mataram o ator na hora.

Jason Statham


Outro que quase foi dessa pra melhor foi o famoso ator britânico de ação, que perdeu o controle de um caminhão nas filmagens de "Mercenários 3". Dirigindo num píer, o veículo caiu no Mar Negro e afundou aproximadamente 20 metros. A equipe inteira se mobilizou, e todos gritavam "Jason!!".Como estavam com botas e cintos com armas, provavelmente outros atores teriam afundado.

Mas, alguns instantes depois, Statham foi visto emergindo, aos risos, confirmando sua reputação de durão. Acontece que além da luta, o ator de 47 anos também domina a natação a nível olímpico. Aqui a prova:

 

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+