Escrito e ilustrado por Hajime Isayama, o mangá de Attack on Titan foi lançado em 2009. A partir daí, a obra foi ganhando fãs e mais fãs. Mas foi somente em 2013, com a primeira adaptação em anime, que a série decolou.

Hajime ganhou ainda mais reconhecimento após sua entrevista com a BBC, onde o autor comentou sobre suas inspirações e expectativas com a série. E o autor não para de surpreender os fãs. Recentemente, em um documentário, Hajime desenhou o último quadro do mangá. E o resultado gerou muitas teorias intrigantes. Confira:

O final

Publicidade
continue a leitura

No vídeo acima, é mostrado Hajime Isayama, autor de Attack on Titan, desenhando o último quadro de sua aclamada obra. O desenho não é nenhuma obra prima, mas já temos uma dica de como a série irá terminar. Na foto, abaixo, está um homem segurando um bebê. No balão de diálogo está escrito "Você está livre". Apesar de não sabermos a identidade desses dois indivíduos, alguns fãs já criaram teorias que podem explicar esse final. (Atenção: as teorias a seguir podem conter spoilers). Confira abaixo:

Publicidade
continue a leitura

A primeira teoria é de que esse homem é Eren, e o bebê, claro, é seu filho. Em relação a frase escrita, a teoria afirma que esteja ligada a maldição do povo Eldiano. Outra teoria afirma que os dois indivíduos não têm relação alguma, e que os personagens na verdade são pessoas de um futuro distante, criado através dos esforços do Corpo de Investigação.

As duas teorias são cabíveis e, portanto, ambas podem ser verdadeiras. Apesar de não sabermos como a história irá se desenrolar, o último quadro tem um teor sentimental muito grande que chega a ser quase poético. O final de Attack on Titan está cada vez mais perto, visto que o mangá já irá entrar em seu último arco. No anime, ainda teremos bastante tempo, já que o hiato da série irá permanecer até abril de 2019.

Para mais matérias, fique ligado na Fatos Nerd. Até a próxima.

Publicado em: 13/02/19 13h29