Fatos Nerd

Autor de Naruto explica porque Neji teve que morrer

0

Hyuuga Neji teve uma história complicada no início de Naruto. Por mais que ele fosse considerado um prodígio em seu clã, havia uma certa tensão entre ele e Hinata por questões familiares. Por conta disso, da sua personalidade séria e senso de superioridade, esse personagem não ganhou o coração dos fãs de primeira. Só durante o arco do Exame Chunin os espectadores conheceram a história por trás desse personagem e começaram a simpatizar com ele.

Neji começou a se aproximar de Hinata e resolver seus problemas com a prima. Ele se tornou um jonin respeitado pelos seus companheiros, mas um momento específico deixou todos chocados. Durante a Quarta Grande Guerra Mundial Ninja, ele faleceu ao ser atingido pela Dez Caudas. O verdadeiro alvo da besta era Naruto, mas Neji se jogou na frente para proteger o amigo e Hinata. O casal tentou ajudá-lo, mas em vão.

A morte de Neji era realmente necessária?

Essa morte foi uma das mais questionadas no universo de Naruto. Se você está indignado com esse acontecimento até hoje, saiba que Masashi Kishimoto já explicou a sua decisão e porque a morte desse personagem foi importante para a história. Segundo ele, a morte de Hyuuga Neji serviu para aproximar Naruto e Hinata. A garota era apaixonada pelo protagonista desde o início, e a decisão de proteger seu amado da Dez Caudas reforçaria as intenções dela.

Porém, Kishimoto mudou de planos e sacrificou Neji. As falas finais desse personagem criam um vinculo muito forte entre Naruto e Hinata que jamais poderia ser quebrado. Vamos dizer que ele foi uma espécie de cupido para o casal. O efeito foi duradouro, já que os dois se casaram. O nome Uzumaki Boruto, filho primogênito do Sétimo Hokage, é a pronúncia japonesa da palavra Bolt, que significa parafuso assim como Neji. Bela homenagem, não é mesmo?

Você também ficou indignado com a morte de Neji? Ou concorda que ela foi importante para o amadurecimento de Naruto e Hinata? Conta pra gente nos comentários!

7 segredos por trás dos ‘papais noéis’ de shoppings

Artigo anterior

8 séries de TV que começaram muito bem, mas ficaram ruins com o passar do tempo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido