Sâo Tomé das Letras é um pequeno município do estado de Minas Gerais, com uma população de 6.655 mil habitantes, segundo o IBGE de 2010. A cidade é uma localidade tipicamente serrana, edificada sobre um largo depósito mineral de quartzito, que é conhecida como “pedra de são tomé” e é utilizada largamente na pavimentação de bordas e piscinas, na construção de algumas casas e no calçamento das ruas e no artesanato local.
Mas o que está chamando a atenção nessa cidade não são as suas belezas naturais, e sim um barulho estranho que está emergindo do céu. No dia 18 de janeiro, por volta das 15 e 45, começou a fazer um barulho, parecendo vir do céu e durou cerca de 5 minutos. Apesar do som ser constante, nenhum morador da região avistou nada no céu, deixando a população com muito medo.
A assessoria do Ministério da Aeronáutica disse que é preciso fazer um levantamento se algum avião estava passando na área do acontecimento. Veja abaixo um vídeo feito por moradores da cidade:
A cidade é conhecida pelo seu misticismo e por ser palco de inúmeros avistamentos de objetos voadores não identificados.
Outro caso engraçado sobre barulhos que veem do céu é da cidade de Manchester, Inglaterra, onde sons estranhos eram emitidos toda vez que batia um vento forte. Mas pouco tempo depois de começar a fazer o barulho na cidade, descobriram que ele na verdade era emitido por um prédio.
O edifício se chama Torre Beethan, e é um arranha-céu de 47 andares. Finalizado em 2006, o prédio tem mais ou menos 169 metros de altura, é o edifício mais alto da cidade de Manchester e o 12º mais alto do Reino Unido. A torre ficou famosa por emitir o tal zumbido não intencional e acredita-se que o barulho emana da uma grande lâmina de vidro do topo do edifício.
A primeira vez que foi relatado esse ruído foi logo que o prédio acabou de ser construído, no ano de 2006. Na verdade o projeto do edifício tinha 50 andares, mas os testes de carga da torre mostrou que a sua forma esbelta não permitia tantos andares, então foi reduzido para 47.
https://www.youtube.com/watch?v=ZRCcGUvmZDE
Seria o barulho emitido na cidade de São Tomé das Letras algo parecido com o que acontece com o prédio de Manchester? Claro que não podemos descartar ser um barulho de alienígenas, mas também não podemos descartar a ideia de que poderia muito bem ser um acontecimento parecido com o da Torre Beethan.
E aí caros leitores, qual a opinião de vocês sobre o assunto? Será mesmo barulhos emitidos por extraterrestres? Comentem aqui pra gente!