• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Batman acaba de conhecer o seu melhor vilão

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/01/19 às 15h22

Batman tem uma das mais incríveis galerias de vilões das histórias em quadrinhos. Existe até uma brincadeira que diz que, para ser inimigo do Batman, é preciso ter doutorado, no mínimo. Ou então ser insano o suficiente para atormentá-lo eternamente, como o Coringa, considerado por muitos fãs o melhor vilão do herói. Através dos anos, os leitores se acostumaram a ver diversas versões do Batman e seus antagonistas. Foram muitas surpresas e decepções no decorrer desse tempo. E, mesmo depois de tantas histórias, o público não estava preparado para conhecer o que talvez seja o melhor vilão do Homem Morcego.

Nos eventos da minissérie Dark Nights Metal, de 2017-18, vimos várias versões do Batman espalhadas pelo Multiverso. Na maioria, foram representações corrompidas, as quais falharam na missão de salvar Gotham ou qualquer outro lugar. Essas versões nasceram em mundos condenados a morrer. Os Bruce Wayne vistos não foram fruto de imaginação, mas uma resposta à terrível pergunta "e se?". Entre as quais habita a clássica: e se Batman se tornasse o próximo Coringa?

O Batman que Ri

A série Dark Night Metal apresentou uma variante do Batman na qual ele se transforma em seu pior pesadelo. O herói decide acabar com as atrocidades do Coringa de modo permanente. Entretanto, até mesmo na morte o Palhaço conseguiu rir por último. Insanamente genial, o vilão armou uma armadilha para o Homem Morcego. Ao morrer, seu corpo liberou toxina suficiente para contaminar Batman e transformá-lo no novo Coringa. Em consequência, o herói matou sua família e a Liga da Justiça.

Com o visual alterado por completo, para compor sua imagem bizarra e assustadora, essa versão anda com os Robin em coleiras. Todos ao seu redor e todos tão corrompidos quanto ele. Esse pesadelo mais que real fez bastante sucesso quando foi apresentado. E, agora, o Batman que Ri acaba de chegar à principal linha do tempo da DC Comics. O pesadelo tem sua própria série nos quadrinhos e voltou com um objetivo. Depois de viajar por todo o Multiverso, o Batman que Ri veio para mostrar que, de todas as Terras paralelas, o Bruce Wayne da Terra 1 é a pior versão.

Batman em sua pior, e mais apavorante, versão

Scott Snyder é a pessoa a frente da nova série. Em uma entrevista ao Screen Rant, o roteirista revelou o porquê do personagem considerar o Batman dessa Terra o pior de todos.

"O Batman que Ri não está mentindo, ele realmente acredita nisso. Tendo viajado o Multiverso ele chega e diz: "Eu sou o predador supremo. Eu sou a versão que você deveria ser. Mas eu vou mostrar a você porque é o mais baixo da cadeia alimentar dos Batmen. E porque todos nós te desprezamos." Ele acredita firmemente que o Bruce Wayne da nossa Terra é a pior versão do Batman de todos os Multiversos. O mais fraco, mais ineficaz, com menos conteúdo. E ele está aqui para dizer: "Vou consertar tudo isso'".

Snyder ainda comenta sobre o quanto essa versão do Batman é perigosa. E sobre porque ele a considera um dos piores antagonistas da editora.

"O Batman que Ri é uma espécie de vilão final para mim. Isso significa que ele é o mais assustador vilão que eu já criei ou tive a oportunidade de trabalhar. Porque ele não é o Coringa, que sem dúvidas é o vilão alfa do Batman. Ele é pior. Ele tem toda a maldade do Coringa, mas ele não é caótico e nem impulsivo. Ele possui a estratégia e a mente brilhante do Batman, além de todas as suas memórias e seu treinamento. Então, é extremamente difícil até encontrar uma vulnerabilidade".

Até o momento, a série encontra-se no segundo volume e tem dado provas suficientes de que, de fato, o Batman seja mesmo seu pior inimigo.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+