• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Batman de Robert Pattinson não terá nada a ver com o de Ben Affleck

POR Letícia Dias    EM Notícias      03/06/19 às 15h04

O Cavaleiro das Trevas é um dos personagens mais famosos na cultura pop. O herói possui oitenta anos de história e nos cinemas ele vem sendo representado desde 1966. Entre Adam West e Ben Affleck houve vários intérpretes do Batman. Agora foi anunciado que o próximo ator a assumir o manto do herói será Robert Pattinson. O astro, instantaneamente reconhecido por seu papel como Edward Cullen, foi uma escolha inesperada. Não é surpresa que a seleção da Warner Bros. para o papel de Bruce Wayne tenha dividido opiniões. Nessa cronologia cinematográfica tivemos diversos atores interpretando diferentes histórias do Homem-Morcego. Mesmo levando em consideração a individualidade de cada astro, ainda encontramos comparações entre um Batman e outro.

Ao que tudo indica, o personagem de Robert Pattinson não terá nenhuma ligação com os filmes já existentes da DC. The Batman vai explorar o desenvolvimento do Morcego na sua carreira de detetive e preencheria perfeitamente a lacuna temporal existente antes do Batman semi-aposentado de Affleck. No entanto, Matt Reeves planeja uma trilogia totalmente à parte do universo criado por Zack Snyder. O que vai acontecer com a Liga da Justiça e tudo que já foi construído tendo como base o Batfleck ainda é um mistério.

Tirando o enorme sucesso da trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, a maioria dos outros destaques da DC está relacionada a filmes independentes. Mulher Maravilha, Aquaman e Shazam! fazem referência ao universo estendido, porém mantêm sua individualidade narrativa. Todos os três longas foram um sucesso tanto nas críticas quanto nas bilheterias. Entretanto, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida foram bem nos lucros mas a receptividade pelas críticas e fãs foi meio controversa. Mesmo que esse fator não tenha impedido que a Warner continuasse investindo na sequência dos filmes, vimos que não deu muito certo com Liga da Justiça. As expectativas para Esquadrão Suicida 2 estão bem otimistas, mas nossa aposta é que, daqui pra frente, a distribuidora passe a investir em narrativas independentes, como o filme solo do Coringa. Fortalecendo isso, as chances de um crossover bem sucedido no futuro, são muito maiores.

Não faz sentido comparar os Batmans

Como foi dito acima, o manto (ou seria melhor dizer capa?) do Cavaleiro das Trevas já passou por muitos representantes. Quando Ben Affleck foi anunciado como o Batman da nova fase da DC, o ator foi massivamente comparado com Christian Bale. Agora Robert Pattinson está passando pelo mesmo. É importante lembrar que as narrativas das três versões do Batman são completamente singulares. Todos possuem motivações, características e contextos diferentes. Nolan buscou externar o relacionamento conturbado do justiceiro com Gotham. Snyder apresentou um Bruce Wayne já marcado por várias lutas e perdas, porém disposto a continuar em prol do bem maior. Ainda não vimos a perspectiva de Reeves, mas se o diretor der continuidade ao conceito que mencionou, podemos esperar o retrato do Homem-Morcego se encontrando como herói.

As filmagens de The Batman estão previstas para começarem no final do ano. O lançamento do filme de Reeves está estimado para junho de 2021. Enquanto ainda não saem mais informações sobre o novo projeto da Warner, o que você espera do filme? Já tem algum palpite?

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens DC Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+