Matt Reeves é um diretor que não tem receios em falar sobre outros cineastas e obras que o inspiram como profissional. No passado, ele chegou a comentar como o mestre Alfred Hitchcock foi importante para os trabalhos de sua carreira, agora é vez de Reeves revelar como a trilogia Batman, de Christopher Nolan, influenciará seu próximo projeto: The Batman.

Em entrevista ao Yahoo Movies, o diretor diz adorar o fato de Chris Nolan ter levado o gênero a sério. "O que os estúdios estão dispostos a fazer no momento é limitar a quantidade de filmes. O que eu descobri é que esse gênero tem potencial para ser sobre algo mais. Você pode usar as metáforas do gênero para falar sobre muito. Penso que a outra coisa que eu realmente admiro no que [Nolan] fez foi saber o que é fazer um grande filme de estúdio, que muitas vezes pode cair nesse senso de cinema de comitês, onde há um anonimato ao ponto de vista do filme", diz Reeves.

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

Dentro da Warner Bros. tal imagem veio depois do lançamento de Esquadrão Suicida, no entanto, Matt Reeves mostra personalidade com suas próprias ideias e se diz animado em colocá-las em prática, assim como Nolan fez com a trilogia do Cavaleiro das Trevas. Para concluir, o cineasta diz admirar o que Chris Nolan faz, apesar de ser um cineasta em um enorme sistema. "Isso para mim foi muito emocionante, é sempre emocionante quando você vê um filme dele por causa disso. Isso é o que eu sinto quando estou tentando fazer, permitir a chegada de uma nova perspectiva, mesmo nós fazendo parte de um grande conglomerado de estúdios", finaliza.

No momento, Matt Reeves está em divulgação de Planeta dos Macacos: A Guerra, que tem data prevista de estreia para 13 de julho. Animado para o início da produção de The Batman? Qual sua opinião sobre o diretor e Christopher Nolan? Fique ligado na Fatos Nerd para mais informações sobre o projeto.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 05/07/17 19h05