Entretenimento

BBB 22: antes e depois da Laís Caldas

0

O BBB 22 segue dando o que falar, mas não pelos motivos que os internautas gostariam que fosse. Dessa vez, os fãs do reality conseguiram encontrar imagens antigas de uma das protagonistas Laís Caldas e ficaram chocados com a diferença.

Não é novidade que procedimentos estéticos nunca estiveram tão em alta quanto agora. Dessa forma, já é raro encontrar alguém que quer fazer parte do mundo do entretenimento que não tenha já feito algumas alterações.

Então, a médica Laís Caldas, não chamou atenção por ter feito uma harmonização facial, procedimento em que várias alterações são feitas, visto que ela é queridinha entre famosos. O que chamou a atenção foi o fato dela ter mudado tanto após a harmonização.

A participante nunca comentou sobre o procedimento durante o BBB 22, diferente da nova integrante Larissa, que veio por meio da Casa de Vidro. Contudo, não foi necessário falar, porque os fãs já perceberam diferença na sua aparência ao longo dos últimos anos.

Assim, internautas opinaram sobre a mudança que a harmonização causou, procedimento em que diferentes partes do rosto são alteradas, como o nariz, maçã do rosto, queixo, lábios e sobrancelhas. Dessa forma, a maior parte das pessoas preferem a sister como ela era antes. As fotos foram resgatadas de seu próprio Instagram e as pessoas comentaram suas opiniões.

Antes e depois Laís Caldas BBB 22

Reprodução/Globo

Procedimentos estéticos fora do BBB 22

Não só no BBB 22 tem harmonização. Tanto famosos quanto pessoas desconhecidas estão procurando pelos procedimentos estéticos que se popularizam nos últimos anos.

Sendo assim, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano. Esse dado leva em conta somente os procedimentos realizados em homens e representa um crescimento de 255%.

A harmonização visa tornar o rosto mais simétrico e proporcional. Para isso, cada caso deve ser analisado pelo profissional responsável. Então, não é raro encontrar uma pessoa que passou pelo procedimento e saiu com pequenas alterações que aumentaram sua beleza.

Contudo, também é comum encontrar pessoas que erraram nas medidas e técnicas, ficando com o rosto estranhamente inchado e caricato.

No Google Trends, que mapeia as tendências do buscador, as pesquisas pelo termo “harmonização facial” cresceram 540% somente do ano de 2020. Assim, está claro que o interesse da população sobre o assunto está alto.

O especialista em harmonização facial, Alexandre Morita, comentou sobre as diversas visitas que recebe em seu consultório.

“O Brasil alcançou o topo. Somos hoje o país com o maior número de cirurgias plásticas estéticas do mundo, segundo o levantamento recém divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), o que torna este procedimento atrativo aos olhos dos artistas e do público em geral, pois a harmonização facial é um procedimento relativamente simples e rápido.”

Perigos das intervenções

No entanto, essa banalização das intervenções estéticas abrem espaço para a discussão sobre padrões de beleza. Com cada vez mais pessoas procurando mudar a aparência, clínicas clandestinas se colocam dispostas a atender à demanda daqueles que não têm acesso às clínicas respeitadas.

Foi esse o movimento que ocorreu com a febre dos implantes mamários e injeções nos glúteos.

Fonte: Pure People

Foguete que vai se chocar com Lua não é da missão Chang’e, diz China

Matéria anterior

Bebê nasce às 22h22 do dia 22/02/2022 em Maringá

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications