Entretenimento

Como é feita a harmonização facial?

harmonização facial
0

A harmonização facial se tornou um procedimento famoso entre celebridades. Com isso, muitas pessoas passaram a “harmonizar” o rosto, ou seja, realizar procedimentos para tornar a face mais harmônica de acordo com padrões estéticos. É claro que cada rosto possui um formato único, assim como características próprias que devem ser consideradas para que todas as pessoas que passem pelos procedimentos não adquiram um único padrão facial.

A harmonização facial, também conhecida como harmonização orofacial, é indicada tanto para homens quanto para mulheres. O objetivo do conjunto de procedimentos é equilibrar determinadas regiões do rosto, como o nariz, queixo, dentes ou região malar, que é a região do rosto em que estão os ossos da bochecha. Dessa maneira, os ângulos da face ficam alinhados, realçando as características já existentes.

Para cada caso, uma combinação de procedimentos diferentes pode ser realizada. Tudo envolve análises prévias a serem realizadas por profissionais capacitados, como dermatologistas e cirurgiões plásticos, por exemplo. Os objetivos almejados são muito relevantes para a escolha do processo a ser feito. 

Da Plástica

Apesar de na maioria das vezes a harmonização fácil ser considerada um procedimento seguro, ela pode estar associada a alguns riscos quando não é realizada por um profissional capacitado ou quando a técnica não é realizada corretamente. Como exemplo, podem ser citadas a obstrução do fluxo sanguíneo no local e necrose, que corresponde à morte do tecido, além de deformação no rosto. Mas, quais seriam as técnicas utilizadas para a harmonização facial?

Preenchimento do rosto

Geralmente o preenchimento é realizado com ácido hialurônico, que é um componente naturalmente encontrado em nosso corpo, responsável pela firmeza da pele e por deixá-la com aparência jovem e hidratada. Com o passar dos anos, o organismo humano diminui a produção desse ácido e do colágeno e, consequentemente, aparecem os sinais do tempo, como rugas e linhas finas. Além disso, há perda de volume facial e flacidez.

Dessa forma, o preenchimento é realizado com o objetivo de aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo ou lábios, e nivelar sulcos, rugas e preencher olheiras profundas. O procedimento não é buscado somente para harmonizar e igualar o rosto, mas também para rejuvenescê-lo. 

Aplicação de botox

A aplicação de botox é utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas ou suavizar rugas de expressão, como pés de galinha, por exemplo. Esse procedimento consiste na aplicação de uma substância chamada de toxina botulínica, que provoca o relaxamento do músculo, que previne a formação de rugas.

Lifting facial

Geralmente, o lifting facial é realizado por meio da inserção de fios de ácido polilático, que promove um efeito lifting ao puxar os tecidos, ou seja, a pele fica lisa e “esticada” sem que seja necessário recorrer à cirurgia.

Microagulhamento

A técnica de microagulhamento consiste em promover milhares de microlesões na pele, que estimulam a produção de colágeno e fatores de crescimento, conferindo mais firmeza à pele e suavizando manchas e cicatrizes. Esta técnica pode ser realizada com um aparelho manual chamado de Dermaroller ou com um aparelho automático chamado de Dermapen. 

Peeling

O peeling consiste na aplicação de substâncias ácidas que promovem uma descamação leve da camada mais externa da pele, estimulando a renovação celular, suavizando linhas de expressão e conferindo um tom mais uniforme à pele.

Bichectomia

A bichectomia é um procedimento cirúrgico em que são removidas pequenas bolsas de gordura acumulada em ambos os lados do rosto, afinando as maçãs da face. Normalmente não fica nenhuma cicatriz visível no rosto, porque a cirurgia é realizada através de cortes feitos no interior da boca, que têm menos de 5 mm. Geralmente, os resultados da cirurgia só são visíveis cerca de 1 mês após a intervenção. 

Como o milho vira pipoca?

Previous article

Atmosfera desse exoplaneta tem uma semelhança intrigante com a Terra

Next article

Comments

Comments are closed.