Curiosidades

Com camisa da Argentina, Luva de Pedreiro recebe título de cidadão benemérito em sua cidade natal

0

Luva de Pedreiro é uma das maiores sensações da internet atualmente. Você provavelmente já ouviu falar pelo menos um bordão do jovem influencer que cria conteúdos voltados para o futebol, certo? É difícil alguma pessoa com acesso à internet e às redes sociais não saberem do que estamos falando.

“Luva de Pedreiro”, assim ficou conhecido Iran de Santana Alves, nascido no dia 7 de novembro de 2001 em Quijingue, na Bahia. O jovem se tornou sensação nas redes sociais e chegou a alcançar o topo no ranking de influenciadores com os maiores engajamentos em conteúdos virtuais voltados ao futebol na América.

Além disso, Iran se tornou o influenciador de esporte mais seguido do Instagram, sendo também o único homem brasileiro seguido pelo perfil oficial da rede social. Tudo começou como um meme, mas logo o garoto conquistou sucesso não somente no Brasil, mas em várias partes do mundo com seus vídeos amadores de futebol. Nas gravações, ele demonstra habilidades no esporte e faz referência aos seus ídolos, os jogadores profissionais.

Bordões como “Receba!” e “Obrigado Deus” começaram a ser replicados por diversos jovens, principalmente no TikTok. Não apenas os anônimos, como também celebridades do mundo inteiro começaram a fazer referência ao Luva de Pedreiro. Recentemente o influenciador chamou a atenção ao receber um título importante em sua cidade natal.

Luva de pedreiro recebendo o título de cidadão benemérito

Luva de Pedreiro virou notícia novamente no último dia 29 de novembro. Isso porque ele apareceu usando o uniforme da Seleção da Argentina enquanto recebia um título de cidadão benemérito da cidade de Quijingue, sua terra natal. O lugar fica localização no sertão baiano, a cerca de 320 quilômetros da capital, Salvador.

A informação foi divulgada pela prefeitura da pequena cidade um dia depois da entrega do título. A internet tem acompanhado principalmente os últimos dias do influenciador, cobrando a sua ida ao Catar para prestigiar a Copa do Mundo. Na situação, Iran confortou seus fãs dizendo que naquele momento ele ainda iria ao país sediador do evento.

“Fala minha tropa, todo mundo está falando porque eu não fui para a Copa, mas eu vou ainda. Só vou no mata-mata, tá ligado?”, disse em um vídeo para seus seguidores. O titulo conquistado pelo TikToker é de extrema importância na cidade. De acordo com a prefeitura, trata-se da “mais elevada honraria concedida pelo município, nunca concedida a outro cidadão”.

A influência de Iran e seus produtos oficiais

Os fãs do influenciador Luva de Pedreiro podem comemorar. O influenciador lançou um boneco próprio que pode ser adquirido por R$ 169,99. O brinquedo, vendido por uma loja do Rio de Janeiro já está presente em diversos sites e é um sucesso nas redes. Isso porque ele fala seis frases, incluindo o grande bordão “Receba”.

O produto mede 28 centímetros e traz uma retratação do influencer com ‘olhos realistas’. Trajando uniforme de time de futebol, outro grande detalhe são as luvas nas mãos do boneco, como as que Iran usa em seus vídeos.

Inclusive, o seu apelido se dá pelo uso de luvas usadas por pedreiros em construção civil, fazendo referência às luvas de inverno que os jogadores europeus usam.

Fontes: Lance; A Critica

NASA cogita missão a Marte somente com mulheres para evitar sexo

Artigo anterior

Bebê nasce no 3° gol da seleção brasileira conta Coreia e ganha nome de Richarlison

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido