Notícias

Casal dá nome do bebê em homenagem à melhor amiga e reação viraliza

0

A seguradora estadunidense Mireya Elliot teve um momento de muita emoção quando descobriu que seu nome seria repassado à filha de sua melhor amiga. Assim, a reação causada quando Morgan Shaw informa a Mireya que sua bebê recém-nascida foi batizada em sua homenagem como Juniper Maeve Mireya Shaw viralizou.

O vídeo tem apenas 26 segundos, mas já ultrapassou 3 milhões de curtidas e incríveis 18 milhões de visualizações no TikTok. No vídeo, Mireya cai em lágrimas com a surpresa feita pela melhor amiga e se emociona ao carregar a bebê no colo. A reação encantou pessoas ao redor do mundo e a homenageada escreveu: “Amo muito isso! É tão especial”.

Morgan, a mãe da bebê, escreveu que a escolha do nome tem um significado especial. “Colocamos o nome da minha melhor amiga — Mireya — na bebê porque ele significa ‘milagre em espanhol‘. Com uma gravidez que foi de alto risco, esse foi o motivo de Juniper ter esse nome.”

@mireyaelliott

Ill never get over this surprise meeting my sweet little bestie 🥺❤️ @probablypregnant @Jonathan Shaw

♬ original sound – mireya.elliott

Um internauta comentou: “Ai que doce. Posso dizer que ela merece essa honra. Parabéns”. Já outro seguidor comentou: “Estou assistindo a isso 57 vezes porque a reação dela não tem preço”.

“Não sei dizer qual é o nome, mas adorei a reação”, afirmou outro internauta.

Reação de trabalhadora rural ao receber aposentadoria viraliza

Reprodução/ Instagram

Um vídeo de Ana Maria Mendes, de 55 anos, viralizou. Isso porque, no vídeo, ele recebe a notícia de sua aposentadoria após 49 anos como trabalhadora rural.

Nas imagens compartilhadas em uma rede social pelo seu advogado, Alexandre Pereira, Ana Maria não segurou sua emoção quando descobriu que conquistou a tão sonhada aposentadoria. O caso que viralizou aconteceu em Apicum-Açu, município localizado a 301 km de São Luís, onde Ana Maria vive em uma comunidade quilombola.

O vídeo foi gravado por câmeras de segurança no escritório de Alexandre e mostra Ana Maria acompanhada da filha, Alicelea Oliveira, de 34 anos, que era responsável por receber as informações e respostas do processo administrativo. Assim, depois que Alexandre entregou uma sacola com um presente de aniversário e deu a notícia da aposentadoria, a trabalhadora rural começou a chorar e abraçou o advogado. Essa cena já acumula quase 130 mil visualizações.

Vida de luta

Arquivo pessoal

A vida da protagonista do vídeo cuja reação viralizou não foi fácil. Isso porque Ana é trabalhadora rural desde os seis anos de idade, trabalhando em atividades de plantações de alimentos, produção de farinha e capinagem. Analfabeta, seu objetivo era ajudar a mãe financeiramente. Depois de criar nove filhos sozinha e trabalhar na roça por 49 anos, Ana Maria sonhava com um descanso que só seria possível por meio da aposentadoria.

De acordo com Alicelea, a notícia da aposentadoria emocionou toda a família. Ela conta que a mãe é uma guerreira que lutou sua vida inteira para cuidar dos filhos.

“Não só ela, mas nós também ficamos emocionados devido às batalhas que ela já viveu. Só quem acompanhou tudo o que minha mãe já passou até hoje na vida entende a nossa reação. Minha mãe é uma guerreira, batalhadora”, disse Alicelea.

Em entrevista ao G1, o advogado Alexandre relata que, após a trabalhadora rural não conseguir obter o benefício por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ao qual realizava contribuições mensais como lavradora, a filha de Ana o procurou e contou a história da mãe.

“A filha dela, que foi a única que terminou o ensino médio e atualmente cursa pedagogia, buscando ter um destino diferente da família, ficou sabendo através de uma prima, que já tinha feito salário-maternidade com o escritório, veio primeiro conversar comigo e explicar a situação da mãe dela”, explica Alexandre.

Gratidão

De acordo com Alexandre, quando Maria “quebrou o protocolo” e o abraçou, ele ficou sem reação. “Fiquei muito surpreso porque no interior o advogado tem uma certa imagem que é inacessível, tem uma figura de autoridade, e geralmente as pessoas têm um grande respeito. Quando ela quebrou o protocolo, fiquei sem reação. Mas depois que recebi aquele abraço de gratidão, percebi que eu estava no caminho certo, porque ela poderia ser só mais uma cliente, mas, para ela, sou uma pessoa que contribuiu para mudar uma parcela da vida dela”, disse.

Assim, inicialmente, o advogado compartilhou o vídeo apenas com seus dois sócios da cidade de São Luís. Eles reagiram de forma positiva, compartilhando da alegria de Alexandre ao ter proporcionado o sonho de Ana Maria.

Porém, depois de receber incentivo deles e de outros amigos, resolveu publicar o vídeo da reação em sua rede social. Para ele, o sucesso do vídeo contribui positivamente para o universo da advocacia.

“Fiquei temeroso [em publicar o vídeo], porque poderia ser interpretado como publicidade, algo que o código de ética da OAB veda expressamente. Mas quando o vídeo viralizou, para minha surpresa, a grande maioria dos advogados do Maranhão e diversos Estados estavam me dando os parabéns pela atitude. Isso está contribuindo diretamente para a advocacia como algo positivo e motivacional”, concluiu Alexandre.

Fonte: R7

O que acontece quando uma estrela morre

Artigo anterior

Por que as moedas britânicas vão ganhar o rosto de personagens de Harry Potter?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido