Notícias

Brasileiros percorrem 720 km nos EUA em homenagem a Jesse e seu cão

0

Brasileiros espalhado pelo mundo todo sentiram um forte luto com a precoce partida de Jesse Koz e seu cão Shurastey, um Golden Retriever. Nesse sentido, sete dias após o acidente fatal, um grupo de brasileiros que moram nos EUA resolveu prestar uma homenagem à dupla que conquistou a internet.

Na segunda-feira (30), a comitiva saiu de São Francisco, na Califórnia, e percorreu 720 km, até chegar no local da tragédia no estado de Oregon. No ponto da rodovia em que Jesse e Shurastey perderam suas vidas, foram deixadas flores, uma bandeira do Brasil e uma miniatura de um fusca.

Fonte: Eduardo Costa

Quilômetros de lembranças

A princípio, o grupo acordou bem cedo para empenhar essa justa homenagem. Com saída dada às 5:00, o coletivo chegou no local do acidente às 13:00. Vale lembrar que o dia 30 de maio era feriado nos Estados Unidos, data em que se honra o Memorial Day, marco em recordação dos soldados estadunidenses que perderam suas vidas em guerras.

De acordo com Antônio Almeida, que participou da homenagem a Jesse e Shurastey, o coletivo permaneceu no ponto por cerca de uma hora e meia. “Fizemos uma oração, as homenagens que a gente gostaria de fazer. Plantei flores, joguei sementes”, relata ele ao G1.

Além disso, as pessoas em luto amarram uma bandeira do Brasil e uma miniatura de um fusca, em referência ao modelo de 1978 que a dupla dirigia. A propósito, um outro dono desse carro antigo da Volkswagen estava no meio do grupo. Carlos Eduardo Costa Silva tem um fusca de 1969 e acompanhava diariamente os conteúdos que Jesse despejava em suas redes.

Fonte: Reprodução

“Eu havia mandado mensagem para ele oferecendo estadia e o que ele precisasse de ajuda mecânica aqui em São Francisco. Seria um prazer!”, conta o eletricista e motorista de aplicativo que mora nos Estados Unidos há cinco anos.

Conforme lembra Antônio, Jesse era um rapaz carismático e ele espera que a saga do catarinense com seu cachorro vire filme. Afinal, a dupla lembrava a todos a importância de se aproveitar intensamente o tempo de vida que temos.

Shurastey & eu

Em 2017, Jesse colocou seu Golden Retriever no Dodongo (nome de seu carro), e saiu de Balneário Camboriú (SC) com a decisão de fazer uma longa e bela travessia.

Basicamente, seu objetivo era chegar no Alasca, estado estadunidense que se encontra ao lado do noroeste do Canadá. No entanto, ele não tinha pressa nenhuma de chegar ao destino, pois a cada dia, Jesse conhecia um lugar diferente que encantava a ele e aos 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

Nesse período, o brasileiro conheceu 17 países, passando pelo litoral do Brasil, indo para o Chile, percorrendo a América Central e chegando nos Estados Unidos. Nesse sentido, além de apresentar possíveis destinos de viagens aos internautas, Jesse também encantava a todos com sua forte parceria com Shurastey.

Fonte: Reprodução

Inclusive, a viagem era parte do projeto “Shurastey ou Shuraigow?”, uma adaptação abrasileirada do nome da música do The Clash: “Should I Stay or Should I Go?”. A meta era atravessar as Américas, indo do sul até o norte do continente americano.

Todavia, um fatal acidente interrompeu essa inspiradora saga. Enquanto passava perto de Portland, capital do estado de Oregon, o fusca de Jesse deparou com um grande engarrafamento na rodovia. Sendo assim, na tentativa de sair da fila de carros, o brasileiro perdeu o controle do veículo e foi parar na pista contrária, onde trafegava um Ford Escape.

Logo, os dois veículos bateram de frente, e como resultado disso, Jesse e Shurastey faleceram. A propósito, o velório do viajante ainda não ocorreu. Isso porque a família tenta trazer o corpo para Balneário Camboriú. Juntamente com o corpo do catarinense, também devem vir as cinzas do golden retriver, já que a legislação internacional obriga a cremação de corpos de animais para fins de transporte entre países.

Fonte: G1.

Cientistas encontram fósseis de baleia de 4 patas

Matéria anterior

O que é pirâmide financeira? Indique esse post a 10 pessoas e descubra!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos