Entretenimento

Brendan Fraser precisou usar próteses de 130 kg para atuar em “The Whale”

0

O ator Brendan Fraser, de 53 anos, desejou ficar “irreconhecível” para interpretar um homem de 270 quilos, no drama psicológico “The Whale” (“A Baleia”, em tradução literal).

Em entrevista à revista Variety, Brendan Fraser comentou sobre a sua transformação. O ator afirmou que precisou ganhar peso e usou próteses de 130 quilos para viver o personagem. 

Durante as filmagens, o ator passou por sessões diárias de 6 horas de maquiagem. Fraser ainda contou que depois de um mês de filmagem, não tinha mais condições físicas para seguir com as gravações.

“Eu estava me sentindo um lixo, eu achava que seria um fracasso. O diretor dizia: ‘Nós voltamos amanhã para fazer isso. Você está no limite’. Ele falava, ‘acontece, você está esgotado”, contou.

No entanto, mesmo estando em seu limite físico e psicológico, o astro terminou as gravações de seu mais novo filme. “Eu queria saber do que era capaz”, disse.

Riscos da arte

Foto: A24

Brendan Fraser também falou sobre os desafios que enfrentou para protagonizar o longa:

“Se não há riscos, por que se importar? Eu queria aprender com as pessoas trabalhando comigo nessa fase da minha carreira. Eu tive tantas experiências, tantos altos e baixos, então nessa segunda fase da minha carreira me senti disposto, me senti com vontade de contribuir para a minha profissão e aprender. É uma oportunidade única. Eu queria desaparecer. Meu objetivo era ficar irreconhecível”.

A produção fala sobre a vida do professor Charlie, um homem que possui obesidade mórbida, que deseja se reconectar com a filha de 17 anos, vivida por Sadie Sink.

Brendan Fraser é aplaudido por seis minutos em Veneza e cai no choro

Foto: Reprodução/ Twitter/ Revista Monet

Ainda pela performance em “The Whale”, Brendan Fraser foi aplaudido de pé por seis minutos após a exibição do filme durante o Festival de Cinema de Veneza.

O vídeo compartilhado nas mídias sociais mostrou Fraser com os olhos marejados enquanto o público aplaudia.

O astro de “A Múmia” está sendo apontado como um candidato ao Oscar com sua interpretação no drama.

O ator ainda comentou com repórteres no festival de cinema no fim de semana sobre os desafios do papel, incluindo ter de “aprender a se mover de uma nova maneira”.

“Desenvolvi músculos que não sabia que tinha”, disse Fraser.

Para Fraser, Charlie é o “homem mais heroico” que já interpretou. 

The Rock exalta Brendan Fraser depois de ator ser ovacionado em Veneza

O ator Dwayne “The Rock” Johnson comemorou a recepção que Brendan Fraser, seu antigo colega de “O Retorno da Múmia”, teve durante a exibição do filme “The Whale” no Festival de Veneza.

No Twitter, The Rock escreveu: “cara, fico tão feliz de ver essa linda aclamação pública ao Brendan. Ele apoiou minha chegada à sua franquia no meu primeiro papel, que lançou minha carreira em Hollywood. [Estou] torcendo por todo seu sucesso, irmão, e parabéns para o meu amigo Darren Aronofsky [diretor de The Whale]”. 

A atuação de Fraser está sendo bastante elogiada pela crítica internacional. Para o Omelete, Mariane Morisawa, que estava em Veneza, escreveu que o ator “só deixa de ganhar o Oscar se algo der muito errado”.

Fonte: Aventuras na História, CNN, Omelete

Hailey Bieber, esposa de Justin, tem mãe brasileira e “Minas Gerais” tatuado

Artigo anterior

Prédio em Curitiba precisa ser evacuado após Sargento da Marinha acionar dispositivo militar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido