Fatos Nerd

Breve guia para entender melhor o Digimundo

0

Você pode até nunca ter visto, mas com certeza já ouviu falar de Digimon, anime lançado no final da década de noventa que virou febre mundial. Em seguida vamos passar algumas informações básicas para as pessoas que não tiveram vontade de assistir na época, não conheciam ou simplesmente esqueceram algumas coisinhas. Um guia para entreter e relembrar!

A trama em si é sobre um grupo de crianças que são enviadas de forma inesperada para um misterioso mundo digital. Lá cada um recebe um companheiro nativo, uma espécie de animal, conhecidos como Digimons. Juntos, eles partem em grandes aventuras para combater o mal e salvar tanto o mundo virtual quanto o mundo que eles deixaram para trás.

Esse mundo virtual é chamado de Digimundo, é nesse lugar onde acontece todas as aventuras da série. Esse ambiente digital é mantido por computadores que estão espalhados ao redor do mundo, é por meio dessas redes de comunicação que eles são capazes de gerar o gigantesco espaço virtual. Apesar disso, o Digimundo é separado do nosso por uma barreira invisível que possui diferentes níveis de instabilidade, por isso, algumas ameaças do outro mundo podem invadir a nossa realidade.

A origem do Digimundo

DWNO Teaser Site 07 19 15, Fatos Desconhecidos

Ao longo da série, não temos exatamente a informação certa de como ele foi criado, embora em Digimon V-Tamer, mencionem um deus do Digimundo que talvez tenha sido o responsável pela criação. Ele é importante para entender que as várias continuidades de Digimon são desenvolvidas em diferentes Digimundo, todos localizados em um plano alternativo da realidade. Enquanto as regiões, residências e aspectos gerais são semelhantes entre si, as origens de cada mundo são bem particulares.

Mudanças e recursos

Digimon Jogo Segundo Trailer Imagem 1 1, Fatos Desconhecidos

Embora o Digimundo tenha várias similaridades com a Terra, como a geografia e as leis da física, o mundo digital se difere em alguns elementos. Em vez de animais, as formas mais comuns de vida são os Digimons, embora existam outras evoluções (como os Digi-Kamurus, Digi-Gnomos e Digi-Elfos) e outros seres criados a partir de dados virtuais. Com exceção dos escolhidos, outros humanos não têm conhecimento a respeito do Digimundo. Raramente a barreira invisível que separa os dois mundos pode ser aberta.

Guerreiros da Luz

Digimon Welcome Digi World Desktop Background 1024x576, Fatos Desconhecidos

AncientGarurumon e seus aliados salvaram o Digimundo da rebelião de Lucemon e, desde então, sempre são escolhidos novos guerreiros para proteger o mundo virtual. Juntos, eles são capazes de invocar AncientGarurumon caso necessário.

Essa é a coisa que mais matou pessoas durante o século 20

Matéria anterior

Essa garota tentou imitar o exercício de uma musa fitness mas acabou fraturando a coluna

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos