CuriosidadesEntretenimento

12 coisas que toda mãe deveria saber para criar uma menina

0

Criar filhos nunca foi fácil, independente da época que seja. O simples fato de você se imaginar cuidando de outro ser humano é uma imagem assustadora para muitas pessoas. Não apenas, quando se trata do cuidar físico (alimentar, dar banho, machucados e etc.) é algo difícil mas, de certa forma dar educação, ensinar as regras sociais, dentro de suas próprias crenças e regras, isso sim, é algo muito complexo.

A blogueira Karissa Ancell, na tentativa de ajudar as mães de meninas, compartilhou sua experiência em um artigo incrível, no qual ela descreve sobre a melhor maneira de criar meninas. Não apenas as mulheres que já são mães, ou aquelas que pensam em ser, mas para todos, mesmo que seja apenas para conhecimento. Logo no início do artigo ela escreve:

“Criar meninas é um trabalho difícil bem, criar filhos em geral, pode ser um trabalho muito árduo. Mas, eu tenho apenas uma filha então, para mim tudo é sobre criar meninas. Minha filha tem oito anos, então eu ainda tenho alguns anos para me preparar até que ela entre na adolescência. Pode ser algo assustador, porque, como pais, queremos proteger nossas crianças, mas a verdade é que existem tantas coisas que podemos fazer.”

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim

1 – Sua maquiagem agora é a maquiagem dela.

01

Quando pequenas, elas gostam de brincar com a maquiagem, pintando a si mesmas, a mãe, ou quem estiver por perto. E isso é algo que não se deve “podar”, é preciso deixar que a criatividade e imaginação fluam. Mas, o uso propriamente dito da maquiagem, apenas quando tiverem idade suficiente, e adequada.

2 – Conversar sobre menstruação é algo desconfortável.

02

No começo, pode parecer que não, mas no fundo é sim. É preciso ser aberto e sincero com elas, é uma situação embaraçosa, mas é preciso fazer isso.

3 – O mundo quer que elas cresçam rápido demais.

03

é trabalho dos pais tentar proteger os filhos de tudo. Num mundo (ainda) machista, é algo mais complicado ainda. Mas deve-se pensar que é preciso impor limites sem sufocar.

4 – Estimular o relacionamento com o pai.

No que consiste em mãe, pai e filha, é preciso que a mãe estimule o relacionamento entre pai e filha. Isso, acontece para que, no futuro, ela não acabe se envolvendo com qualquer um, por carência.

5 – É preciso ensinar o valor do dinheiro.

05

Dessa forma, elas não irão esperar depender de ninguém financeiramente, a não ser delas mesmas.

6 – Também deve-se tomar cuidado com o que fala sobre seu corpo.

06

Como mulher, você acaba se tornando exemplo para ela, por isso seja gentil ao falar sobre si mesma, não fale negativamente sobre seu peso, etc. Deixe claro que o mais importante é ser saudável e feliz.

7 – Proteger sem super-proteger.

07

É importante cuidar e ter cuidados, mas também deve-se mostrar a elas como se cuidar sozinhas. O mundo precisa de mulheres fortes e independentes.

8 – Elogie sua filha em tudo, não apenas sobre sua aparência.

08

Ela precisa entender que existem coisas mais importantes do que apenas a beleza física, suas habilidades, inteligência, humor, etc. são coisas que não vão desaparecer com o tempo.

9 – Limites sobre a influência das outras pessoas em sua vida.

09

Para que ela possa fazer o mesmo. Trate-a bem, para que ela saiba como os outros bem. Respeite a privacidade dela.

10 – Siga seus sonhos e paixões.

daughter copy mother working on laptop

Quando você faz por você aquilo que gostaria que sua filha fizesse por ela, é o maior ensinamento que poderia desenvolver em sua criação.

11 – A ensine a acreditar em seus instintos e a ser inteligente em relação aos homens.

11

É importante aprender a confiar em seus instintos, ajude-a a entender seus sentimentos.

12 – Cuidar e tratar seu corpo com respeito.

12

Incentive a prática de esportes, e ao cuidado dele. Além disso, diga sempre que seu corpo é seu templo, tenha conversas sinceras e honestas sobre relacionamento.

Então pessoal, o que acharam dessa matéria? Concordam com Karissa Ancell? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!

14 fotos comoventes que mostram o verdadeiro amor entre irmãos

Matéria anterior

15 pessoas que não dão a mínima para o que você pensa

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications