Curiosidades

Cachoeiras fantásticas em São Paulo para aliviar o estresse

0

Todos nós já ouvimos falar que São Paulo é, na verdade, uma verdadeira Selva de Pedra. Isso porque a maior metrópole do país é composta por muitos prédios, principalmente na capital. A Avenida Paulista, por exemplo, é uma imensidão de construções residências e corporativas. Ao passar um tempo por lá, muito dificilmente vai acreditar que no estado existem cachoeiras de tirar o fôlego e lugares perfeitos para fugir do caos urbano.

Muitas pessoas de outros estados, inclusive, buscam refúgio nesses lugares. Localizadas geralmente nos extremos da capital, as cachoeiras de lá têm o poder de revigorar qualquer sentimento, trazendo paz e o sossego que é quase impossível encontrar em meio à rotina agitada.

A fim de atender os turistas e leitores da Fatos Desconhecidos como um todo, decidimos listar alguns desses paraísos.

Cachoeiras incríveis localizadas em São Paulo

1. Cachoeira Toque Toque Grande (São Sebastião)

Essa é uma das cachoeiras mais visitadas por lá. Isso porque chegar ao local não é algo difícil. A trilha é tranquila, sem dificuldade alguma e o melhor: fica perto da rodovia Governador Mário Covas. São 25 metros de queda d’água capazes de tirar o fôlego de qualquer visitante. Embora não tenha poço algum, ela é perfeita para tomar banho e renovar as energias.

2. Cachoeira do Engordador (Parque Estadual Cantareira)

Essa prova que é possível encontrar cachoeiras incríveis na capital! A Cachoeira do Engordador fica no Parque Estadual Cantareira, um local de acesso em meio a uma trilha. É possível chegar por lá após uma hora e meia de caminhada. O melhor é que durante o percurso, você ainda pode desfrutar de outras quedas d’águas, todas liberadas para banho.

3. Cachoeira da Toca (Ilhabela)

A Cachoeira da Toca fica na praia dos Castelhanos, em Ilhabela. Além da beleza natural que por si só já encanta, no lugar há diversas atrações para todas as idades. Uma das maiores aventuras é deslizando pelo tobogã de pedras de quase 50 metros. Impossível não ficar encantado por lá. É o ponto de paz que todo mundo merece.

4. Cachoeira do Toldi (São Bento do Sapucaí)

A Cachoeira do Toldi é o principal ponto turístico de São Bento de Sapucaí. Para chegar à maravilha natural é preciso fazer uma trilha tranquila de 30 minutos. Ela o levará para o alvo da queda, e não para o poço. De lá é possível ter uma visão perfeita de toda a região. Para quem preferir, pode aproveitar algumas opções de hospedagem.

5. Cachoeira do Sagui (Emburá do Alto)

Essa cachoeira fica na Zona Sul de São Paulo. No entanto, está localizada em uma propriedade particular. É possível chegar no local de duas formas: percorrendo uma trilha maravilhosa, 20 minutos de caminhada, ou pelo jeito mais intenso, pegando uma trilha completa, com 4 horas de duração, aproveitando várias atrações pelo caminho.

6. Cachoeira do Pimenta, Cunha

Esse local é uma antiga hidroelétrica e possui 90 metros de queda d’água. Quem se interessar por essa maravilha pode acessá-la de duas formas: deixar o carro na estrada, de onde dá para ver a água caindo e descer uma trilha a pé, ou percorrer um caminho de carro até a base da atração, mais precisamente onde ficava a usina. As piscinas naturais oferecem uma experiência maravilhosa.

7. Cachoeira do Elefante (Parque Estadual da Serra do Mar)

Da Estrada Mogi-Bertioga já é possível avistar a imensa cortina de água da Cachoeira do Elefante. No entanto, para acessá-la é preciso passar por uma trilha difícil de 9 quilômetros. Mas vale a pena quando presenciamos de perto os 30 metros de queda d’água agressiva, que até causa medo em alguns turistas. É o lugar perfeito para aventureiros.

Fonte: Viajali

Imagens: André Kurita; Katia Costa; Oscar Nóbrega; Tida; Thiago Ferreira; Lucas Gabriel

Registros mostram menina erguida por pipa em Taiwan; veja vídeo

Artigo anterior

A batata gratinada que vai elevar o nível da Ceia de Natal

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido