CuriosidadesEntretenimento

Cachorro consegue emprego em posto de gasolina ao ser abandonado no local

0

Abandonar animais é uma das piores crueldades que se pode fazer. Mas há casos em que uma história trágica se transforma em algo incrível e alegre. É o caso de um cachorro chamado Negão.

Há dois anos, Sabrina Plannerer e seu parceiro compraram um Posto de Gasolina que estava em construção, na cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo. Foi mais ou menos nessa época que ela encontrou um cachorro adulto vagando ao redor do local. O cachorro tinha sido abandonado naquele local pelo seu antigo, e estava com muito medo de sair de lá.

Então, em vez de simplesmente espantar o velho cão de perto do loca, eles decidiram ajudaram.

“Nós o adotamos imediatamente e demos a ele todos os cuidados animais necessários. Nós o levamos para o veterinário e o vermifugamos. Nós levamos comida, demos a ele uma casinha e compramos uma coleira para levá-lo para caminhar. Demos a ele o nome de Negão…”, disse Sabrina em entrevistas.

E quando o posto finalmente abriu, Negão até conseguiu um emprego. Com crachá de identificação e tudo!

Sabrina não tinha certeza sobre como Negão ia reagir à brusca mudança no local que ele conhecia como “lar”, já que agora ia ficar lotado de pessoas. Mas o cachorro provou ter um talento natural, e ser um funcionário de alto-nível.

E ele faz seu trabalho sorrindo!

Emprego

“Negão espera as pessoas chegarem, então vai dizer ‘oi’, ganhando os clientes com seu charme. Os clientes amam ele. Algumas pessoas até trazem brinquedos para dar de presente pra ele”, explicou Sabrina.

Ainda que o cachorro adore seu trabalho de “frentista”, a vida dele não é limitada a esses encontros. Todo dia, Sabrina ou algum outro funcionário leva Negão para se exercitar em uma caminhada pela cidade. O posto nunca fecha, então tem pelo menos um funcionário lá para ter certeza de que Negão está feliz e em segurança.

Negão se tornou o “garoto propaganda” de muitos grupos de caridade locais, que tem como objetivo aliar cães abandonados a negócios e empresas. Eles procuram encorajar as pessoas a terem mais respeito pelos animais.

Sabrina espera que a história de Negão influencie outros estabelecimentos comerciais a contratarem “funcionários” caninos também. Afinal, quem não ia gostar de ser recepcionado por um rostinho alegre e fofo como esse?

E ai, leitor, o que achou da história de Negão? Conhece algum caso parecido? E, quem for de Mogi das Cruzes, conhece o Negão? Deixa pra gente nos comments (:

10 bebidas com maiores teores alcoólicos do mundo

Artigo anterior

16 imagens que mostram a diferença de comida de rico e de pobre nos aviões

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido