O álcool definitivamente é a "droga" mais popular do mundo. Essa substancia que desde o primórdio da nossa civilização é consumida graças aos efeitos que pode gerar no organismo humano.

É ainda hoje uma das opções mais procuradas para quem quer relaxar, esquecer os problemas ou simplesmente se divertir com os amigos.

Mas e você? Você também aprecia bebidas etílicas? Qual foi a bebida mais forte que você já ingeriu? Bom, esqueça tudo o que você já consumiu antes! Porque hoje aqui na Fatos, nós iremos te mostrar quais são as 10 bebidas mais fortes de todo o mundo. Confira!

10°- Good ol’Sailor Vodka : Graduação 85%

Esta exótica Vodka é produzida na Suécia a partir de cevada orgânica. Apesar de possuir uma versão que é engarrafada a 38% ABV, ela possui também uma variedade que possui 85% de graduação de álcool.

9°- Vodka Balkan 176: Graduação 88%

A Vodka Balkan é a bebida escandinava mais forte que existe atualmente. Mas é preciso cuidado na hora de desbravar essa potente bebida, afinal, existem relatos de pessoas que vieram a falecer na parte oriental da Rússia, após sofrerem uma intoxicação alcoólica, por ter ingerido uma grande quantidade da bebida, em um curto período de tempo.

8°- Absinto Hapsburg Premium Reserve: Graduação 89,9%

Publicidade
continue a leitura

O absinto Hapsburg é produzido na Itália e é considerado um dos mais fortes do mundo. Essa bebida foi durante muito tempo proibida na Europa e na América, sendo liberada apenas quando possui teor alcoólico equivalente a no máximo 40% de álcool.

A bebida que ganhou fama no século passado, é conhecida por gerar alucinações em quem a consome. E atualmente é legalizada na grande maioria dos países.

7°- Knockeen Hills Potten: Graduação 90%

Este uísque de origem irlandesa, consegue adquirir esse elevado teor alcoólico graças ao seu processo de fabricação, que inclui ser destilado quatro vezes. Você encararia?

6°- Bruichladdich X4 Quadrupled: Graduação 92%

Este uísque que concentra a quantidade impressionante de 92% de álcool, é fabricado na Escócia desde 1881. Ele é considerado um uísque de alta qualidade e existe uma lenda local sobre a bebida que afirma: “ Um gole e você vive para sempre, dois goles você fica cego, três goles você morre no local”.

Publicidade
continue a leitura

5° Whisky Bruichladdich: Graduação 92%

Outro uísque escocês que divide posição com o que foi citado anteriormente é o Bruichlassich que é capaz de deixar um homem adulto embriagado em apenas um gole.

4°- Everclear: Graduação 95%

Essa Vodka americana foi por muitos anos proibida tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá. Mas recentemente uma nova lei voltou a legalizar a sua comercialização. A bebida em si não possui muito gosto, por isso é considerada ideal para misturar com outras bebidas na elaboração de drinks, por exemplo. Outra curiosidade sobre essa bebida, é que em 1979 ela foi considerada a mais forte do mundo pelo Guinnes Book of World Record.

3°- Spirytus Rektyfikowany: Graduação 96%

Publicidade
continue a leitura

Essa vodka polonesa possui um teor alcoólico tão elevado, que basicamente você pode usa-la efetivamente para esterilizar objetos ou até mesmo o seu próprio organismo.

2°- Cocoroco Caiman: Graduação 96%

A Cocoroco Caiman é a única bebida da nossa lista que é produzida e tem origem na América do sul. Essa bebida produzida na Bolívia, é fabricada a partir de um produto que nós brasileiros conhecemos muitíssimo bem, a cana de açúcar, e o seu teor alcoólico se iguala a da Vodka que ocupa a 3° posição desse ranking.

1°- Moonshine: Graduação 100%

Se você achava que uma bebida não podia ser mais forte, do que as que apresentamos até agora, saiba que o Moonshine pode chegar a um teor alcoólico equivalente 100%.

Essa bebida produzida a partir de açúcar e leveduras é distribuída clandestinamente desde o início do século XX. Como a sua comercialização é ilegal, esse destilado não chega a ser conservado em barris de carvalho e por esse motivo pode conter algumas impurezas.

E então querido leitor, você já conhecia alguma dessas bebidas? Teria coragem de experimentar alguma delas? Qual foi a bebida mais forte que você já bebeu? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Publicado em: 20/11/17 11h08