O álcool definitivamente é a “droga” mais popular do mundo. Essa substancia que desde o primórdio da nossa civilização é consumida graças aos efeitos que pode gerar no organismo humano.
É ainda hoje uma das opções mais procuradas para quem quer relaxar, esquecer os problemas ou simplesmente se divertir com os amigos.
Mas e você? Você também aprecia bebidas etílicas? Qual foi a bebida mais forte que você já ingeriu? Bom, esqueça tudo o que você já consumiu antes! Porque hoje aqui na Fatos, nós iremos te mostrar quais são as 10 bebidas mais fortes de todo o mundo. Confira!
Esta exótica Vodka é produzida na Suécia a partir de cevada orgânica. Apesar de possuir uma versão que é engarrafada a 38% ABV, ela possui também uma variedade que possui 85% de graduação de álcool.
A Vodka Balkan é a bebida escandinava mais forte que existe atualmente. Mas é preciso cuidado na hora de desbravar essa potente bebida, afinal, existem relatos de pessoas que vieram a falecer na parte oriental da Rússia, após sofrerem uma intoxicação alcoólica, por ter ingerido uma grande quantidade da bebida, em um curto período de tempo.
O absinto Hapsburg é produzido na Itália e é considerado um dos mais fortes do mundo. Essa bebida foi durante muito tempo proibida na Europa e na América, sendo liberada apenas quando possui teor alcoólico equivalente a no máximo 40% de álcool.
A bebida que ganhou fama no século passado, é conhecida por gerar alucinações em quem a consome. E atualmente é legalizada na grande maioria dos países.
Este uísque de origem irlandesa, consegue adquirir esse elevado teor alcoólico graças ao seu processo de fabricação, que inclui ser destilado quatro vezes. Você encararia?
Este uísque que concentra a quantidade impressionante de 92% de álcool, é fabricado na Escócia desde 1881. Ele é considerado um uísque de alta qualidade e existe uma lenda local sobre a bebida que afirma: “ Um gole e você vive para sempre, dois goles você fica cego, três goles você morre no local”.
Outro uísque escocês que divide posição com o que foi citado anteriormente é o Bruichlassich que é capaz de deixar um homem adulto embriagado em apenas um gole.
Essa Vodka americana foi por muitos anos proibida tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá. Mas recentemente uma nova lei voltou a legalizar a sua comercialização. A bebida em si não possui muito gosto, por isso é considerada ideal para misturar com outras bebidas na elaboração de drinks, por exemplo. Outra curiosidade sobre essa bebida, é que em 1979 ela foi considerada a mais forte do mundo pelo Guinnes Book of World Record.
Essa vodka polonesa possui um teor alcoólico tão elevado, que basicamente você pode usa-la efetivamente para esterilizar objetos ou até mesmo o seu próprio organismo.
A Cocoroco Caiman é a única bebida da nossa lista que é produzida e tem origem na América do sul. Essa bebida produzida na Bolívia, é fabricada a partir de um produto que nós brasileiros conhecemos muitíssimo bem, a cana de açúcar, e o seu teor alcoólico se iguala a da Vodka que ocupa a 3° posição desse ranking.
Se você achava que uma bebida não podia ser mais forte, do que as que apresentamos até agora, saiba que o Moonshine pode chegar a um teor alcoólico equivalente 100%.
Essa bebida produzida a partir de açúcar e leveduras é distribuída clandestinamente desde o início do século XX. Como a sua comercialização é ilegal, esse destilado não chega a ser conservado em barris de carvalho e por esse motivo pode conter algumas impurezas.
E então querido leitor, você já conhecia alguma dessas bebidas? Teria coragem de experimentar alguma delas? Qual foi a bebida mais forte que você já bebeu? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!