Cachorro perde mais de 22 quilos e precisa passar por cirurgia plástica

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Animal      22/12/14 às 12h32

Uma dieta desregulada e a falta de exercício se torna uma bomba explosiva não só para o organismo dos humanos. Animais, especialmente os domésticos, que vivem dessa forma também podem engordar bastante e acabam tendo seus corpos deformados pela gordura, já que não foram feitos para suportar tanto peso. Esse é o caso, por exemplo, de Obie, um cachorrinho da raça Dachshund (Teckel) que há um pouco mais de um ano era obeso.

Como você vai ver nas fotos, o animal era tão pesado que já não tinha mais energia para mais nada. Para se locomover, o cachorro precisava usar uma proteção de tecido, feita sob medida, para não se machucar e evitar que sua barriga gigantesca arrastasse no chão.

Embora pareça engraçada a situação, o fato é que Obie, de 5 anos, estava com problemas sérios por causa da obesidade. Suas patas já haviam ficados curtas demais para seu grande e pesado corpo e seu coração estava seriamente comprometido. Foi então que a dona do cachorro, Nora Vanatta, resolveu que estava na hora de tomar uma providência: começou um programa de dieta com seu bichinho de estimação, além de muitas caminhadas.

9

Depois de mais de ano de exercícios e um novo estilo de vida, Obie conseguiu perder incríveis 22 quilos! Apesar de ter sido preciso passar por uma abdominoplastia, cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele, o cãozinho agora passa bem e nem parece mais o mesmo, já com um corpo em forma e cheio de disposição para brincar e correr.

O sucesso da dieta de Obie e sua mudança de vida foi comemorada com uma longa caminhada na praia com sua dona, atividade que o cachorro não conseguia fazer há meses atrás. Veja as fotos da transformações do Dachshund:

4 6 7 8   11 2 3 1 5

Abaixo, disponibilizamos também um vídeo do processo de emagrecimentos de Obie e suas conquistas ao longo desse período que precisou para perder 22 quilos e voltar à boa forma:

https://www.youtube.com/watch?v=5pLqchdNcPk#t=112

Clique para ver também: Os cruzamentos mais bizarros e exóticos entre raças de cachorros diferentes.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+