icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Candidato diz que empresa quis fazer seu mapa astral em entrevista e revela qual signo eles não contratavam

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 06/03/20 às 15h18

capa do post Candidato diz que empresa quis fazer seu mapa astral em entrevista e revela qual signo eles não contratavam

Muitas pessoas já passaram pela terrível experiência de ser reprovado em uma entrevista de emprego. Talvez essa esteja entre as piores coisas que uma pessoa pode encarar na vida, depois da demissão, é claro. Há vários motivos para isso acontecer. Uma má comunicação, falta de experiência na área, problemas com a justiça e até mesmo a forma como nos vestimos ou sentamos. Esses são motivos um tanto compreensíveis. No entanto, o Brasil ficou surpreso recentemente com uma notícia. Um candidato, ao passar por uma entrevista, teve que lidar com a empresa querendo fazer o seu mapa astral. Os responsáveis ainda revelaram qual signo eles não contratam.

Pedro Henrique é designer e tem 23 anos. Ele revelou que ficou surpreso com uma pergunta durante a entrevista para estágio em uma loja no Rio de Janeiro. Ele afirma que foi questionado sobre qual era o seu signo. Em seguida, os funcionários da empresa quiseram informações sobre todo o seu mapa astral. Indignado, o carioca decidiu compartilhar tudo nas redes sociais e chamou a atenção de várias pessoas.

"Fui entrevistado pelo próprio dono. Ele me fez muitas perguntas profissionais, sobre minha experiência na área e sobre a minha universidade. Mas depois ele começou a fazer perguntas pessoas e quis saber o meu signo", disse o jovem que é leonino. Pedro relatou então para algumas pessoas. "Um amigo me contou que uma conhecida dele fez estágio nessa empresa. O dono perguntava sobre os signos das pessoas porque ele não contratava ninguém de Touro", contou.

Repercussão sobre o caso do signo

Na internet, existem diversos relatos de pessoas que disseram que foram questionadas sobre o signo em entrevistas. Sem saberem a importância que os entrevistadores deram a isso, alguns acreditam que o signo possa ter sido levado em consideração. Esse fato causa muita indignação em especialistas em Recursos Humanos. Eles dizem que o signo não deve ser considerado de forma alguma, como um critério para contratação ou não de um trabalhador.

"Seja um profissional de recursos humanos ou o proprietário de um estabelecimento. Considerar o signo ao avaliar um trabalhador é absolutamente errado e inadequado. Isso fere a meritocracia. Entra em uma espécie de determinismo astrológico", disse o pesquisador Comportamento Organizacional, Marco Tulio Zanini. Entre os relatos de pessoas na internet, alguns parecem até mentira de tão absurdos. Logo o assunto tomou conta das redes sociais.

"Fui a uma entrevista de emprego com meu currículo impresso em mãos. Quando fui chamada para conversar com o dono da empresa, ele viu minha data de nascimento e começou a fazer ali mesmo o meu mapa astral. Ele perguntou meu signo, ascendente e Lua. Achei uma atitude nada razoável", disse Juliana, uma designer de 34 anos. Ela ainda disse que não achou a situação nada engraçada. "Foi algo excêntrico. Eu adoro signos e astrologia, mas de uma forma divertida. Nunca deixaria de trabalhar por conta disso. Inclusive, meu namorado é de capricórnio, que tem uma péssima fama de coração gelado, é um amor", concluiu.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   E Mais Goias  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest