Fatos NerdNotícias

DC revela o verdadeiro poder de Designer, o novo vilão do Batman

0

Há alguns meses atrás, o ComicBook.com anunciava que um novo vilão seria introduzido no universo do Batman. Desde então, aos poucos, fomos acompanhando o desenvolvimento da série do Homem-Morcego escrita por James Tynion. Surpreendentemente, ao mesmo tempo em que utilizava seu trabalho para, por fim, ao clássico confronto entre o Cavaleiro das Trevas e o Príncipe Palhaço do Crime, Tynion aproveitou para apresentar o Designer ao mundo. Assim, em Batman #90 o antagonista foi oficialmente exposto ao público. Todavia, apesar das informações fornecidas, como a intenção do vilão em cometer o crime perfeito, ainda faltavam muitos detalhes sobre o mesmo. Pois bem, isso acabou de mudar. Graças a uma nova leva de informes, descobrimos mais sobre o Designer e finalmente entendemos qual seu verdadeiro poder.

Desde já avisamos que a habilidade do antagonista não possui origem sobrenatural ou sobre-humana. Contudo, isso não a torna menos letal. Na verdade, a mesma terá grande impacto sobre o Homem-Morcego e sobre Gotham. Após a Mulher-Gato resolver compartilhar os detalhes de sua reunião com o Designer, Batman ficou a par das intenções do vilão. Segundo Selina Kyle, juntamente com ela, Pinguim, Charada e Coringa estavam no encontro. Assim, o quarteto acabou descobrindo que – algo meio previsível – a habilidade do Designer envolve uma capacidade de planejar crimes. Mas é só isso? Sim e não. Embora pareça uma característica desinteressante, o vilão possui o trunfo de planejar crimes perfeitos, algo que muitos garantem não existir.

Ao longo da história, vimos que seu primeiro grande adversário foi um detetive, que frustrou seus planos. Então, aquele que viria a se tornar o Designer, percebeu que, para obter êxito, teria de pensar dois ou três passos à frente de seu rival. Foi exatamente isso que aconteceu. Após um longo planejamento, ele conseguiu derrotar e humilhar o detetive.

Os planos do Designer para Gotham

Após adquirir a habilidade de elaborar estratégias perfeitas, o Designer resolveu levar isso a outro patamar. Sendo assim, ele reuniu os melhores vilões de Gotham e se propôs a desenvolver suas respectivas habilidades. Visto que Mulher-Gato, Pinguim, Charada e Coringa estão presentes na história do Batman há anos, é estranho pensar que nenhum deles teve um plano megalomaníaco bem-sucedido. Embora Selina, vise apenas cometer o maior roubo da história, os outros três possuem planos mais ambiciosos.

Pinguim pretendia iniciar um jogo de assassinatos que o levaria diretamente ao gabinete do prefeito; Charada visava um labirinto tecnológico que prejudicaria a aplicação da lei na cidade e Coringa… Bom, quanto ao Coringa, ninguém sabe. A questão é que, de acordo com a descrição de Selina, todos eles saíram com um brilho no olhar após a reunião com o Designer. Logo, podemos afirmar que vem muita confusão por aí. Será que o Cavaleiro das Trevas está pronto para lidar com isso?

Entenda porque os ursos polares estão sendo forçados a praticar canibalismo

Matéria anterior

Candidato diz que empresa quis fazer seu mapa astral em entrevista e revela qual signo eles não contratavam

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar